Eros Ramazzotti e Alicia Keys farão dueto no Festival de Sanremo
Astros foram confirmados como 'superconvidados' do evento
Após Tiziano Ferro, o Festival de Sanremo anunciou mais dois "superconvidados" para sua edição de 2026, que será realizada entre 24 e 28 de fevereiro: o cantor italiano Eros Ramazzotti e a americana Alicia Keys.
Os dois astros subirão no palco do Teatro Ariston na terceira noite do principal concurso musical da Itália, em 26 de fevereiro, segundo anúncio feito pelo diretor artístico e apresentador do evento, Carlo Conti.
Ramazzotti voltará a Sanremo 40 anos depois de sua vitória com a faixa "Adesso Tu", em meio ao início de sua nova turnê mundial, que começa neste sábado (14) e contempla 30 países, incluindo o Brasil, onde ele se apresentará em 30 de novembro, em São Paulo.
Alicia Keys, vencedora de 17 prêmios no Grammy, reinterpretou e produziu um dueto com Ramazzotti (em italiano e espanhol) para "L'Aurora", uma das canções mais intimistas do repertório do italiano. Na nova versão, lançada em novembro no álbum "Una Storia Importante", as vozes dos dois artistas se fundem em um diálogo autêntico, conferindo à música uma nova emoção e uma luz inesperada.
A apresentação em Sanremo também será um retorno às raízes para Alicia, que tem ascendência italiana.