Show gratuito celebra os 80 anos de Elis Regina
Espetáculo faz parte das comemorações dos 253 anos de Porto Alegre
Dentro das comemorações dos 253 anos de Porto Alegre, em março, mês da mulher, e para celebrar os 80 anos de Elis Regina - cantora porto-alegrense que é um marco da Música Popular Brasileira (MPB) - será realizado o evento "Alô, Alô, Marciano!" no próximo domingo, dia 23 de março, às 18h, junto à estátua da artista, na Orla do Guaíba. A promoção é da Secretaria Municipal de Cultura.
A cantora jazzista Marguerite Silva Santos sobe ao palco para celebrar a memória de Elis Regina. Marguerite, cantora negra, nascida em Porto Alegre, cuja trajetória é marcada pelo afeto e pela forte ligação com a obra de Elis, será acompanhada por um grupo de músicos. Ao seu lado, estarão Davi Moreira na guitarra e nos arranjos, Tuti Rodrigues na percussão, Cesio Sandoval Peixoto no pandeiro, Alexandre Olly na bateria, Jonas David no piano, Di Farias no violino, Ezequiel de Paula no contrabaixo acústico e Rafael Marques na flauta transversal.
O show contará também com participações especiais da poetisa e escritora Fátima Farias e da cantora sambista Maria do Carmo Carneiro, unindo poesia, musicalidade e emoção à homenagem.
O repertório promete reviver alguns dos maiores sucessos imortalizados por Elis Regina. Entre as canções escolhidas, estão "Casa no Campo", de Tavito e Zé Rodrix (1972), "Alô, Alô, Marciano!", de Roberto de Carvalho e Rita Lee (1980), "Atrás da Porta", de Chico Buarque e Francis Hime (1972), além de "Vou Deitar e Rolar", de Paulo César Pinheiro (1970).
A Secretaria Municipal da Cultura promove o espetáculo que celebra Elis, Porto Alegre e o mês da mulher.
Serviço:
O que: Alô, alô, Marciano! Espetáculo musical em tributo a Elis Regina e em comemoração aos 253 anos de Porto Alegre e ao mês da mulher
Quando: 23 de março, às 18h
Onde: Estátua de Elis Regina, localizada na Orla do Guaíba, ao lado da Usina do Gasômetro.
Entrada franca. Em caso de chuva, o evento será transferido.
*Com a informação PMPA