Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Investigadores encontram objetos usados no roubo milionário ao Louvre

Sinal de Wi-Fi de ladrão levou as autoridades a depósito em La Courneuve

13 jan 2026 - 09h17
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Investigadores na França localizaram na área metropolitana de Paris os instrumentos utilizados no roubo ao Museu do Louvre em outubro. Entre as ferramentas encontradas na cidade La Courneuve estão uma esmerilhadeira, uma furadeira, um detector de sinais e um bloqueador de sinais, além das scooters usadas na fuga.

Após roubo, Louvre instalou grade de proteção na janela da Galeria Apollo
Após roubo, Louvre instalou grade de proteção na janela da Galeria Apollo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo informações da BFM TV, as autoridades chegaram ao depósito graças à análise das conexões de Wi-Fi do celular de um dos assaltantes, Slimane K., cujo DNA foi encontrado na cabine do elevador de acesso ao museu.

Os técnicos vasculharam os endereços onde o homem havia se conectado com o celular e localizaram os objetos usados para invadir, em 19 de outubro, a Galeria Apollo ? onde ficam expostas joias da coroa francesa ? e executar o roubo em apenas sete minutos.

Avaliadas em cerca de US$ 102 milhões, o equivalente a R$ 550 milhões, as peças foram levadas após quatro ladrões estacionarem um caminhão de mudanças sob a galeria, posicionarem uma escada e acessarem uma plataforma elevatória. Eles quebraram uma janela e usaram esmerilhadeiras para cortar as vitrines de vidro reforçado.

As duas scooters utilizadas na fuga também foram encontradas através do método de rastreamento. Os veículos estavam em garagens subterrâneas no bairro de Aubervilliers, onde os quatro criminosos moravam.

Após o assalto milionário, a direção do Louvre instalou em 23 de dezembro uma grade de proteção na janela da Galeria Apollo.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade