Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quadro de mulher que estragou pintura é vendido por R$ 3 mil

18 dez 2012 - 17h14
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Meses depois de ter se tornado mundialmente conhecida por ter estragado um afresco com a imagem de Jesus Cristo do século XIX, a espanhola Cecília Gimenez teve uma obra de sua autoria arrematada em um leilão pelo equivalente a quase R$ 3 mil. O lance ganhador foi confirmado após outras 52 ofertas, no site de leilões online Ebay.

'Las Bodegas de Borja', da idosa Cecília Gimenez, foi arrematado em leilão promovido pelo Ebay
'Las Bodegas de Borja', da idosa Cecília Gimenez, foi arrematado em leilão promovido pelo Ebay
Foto: Reprodução

O quadro da idosa de 80 anos foi batizado de Las Bodegas de Borja e mostra a fachada de uma casa de pedras sob o céu azul. O lance incial da pintura, arrematada por 1.080 euros, foi de 300 euros.

Apesar de ter estragado Ecce Homo, o afresco de mais de um século de existência assinado por Elías García Martínez, Gimenez acabou tendo seu erro comemorado pelos pouco mais de cinco mil habitantes da pequena cidade de Borja, em Zaragoza, na Espanha. Isso porque o lapso chamou a atenção de turistas, que passaram a visitar aos montes a igreja onde o mural está localizado.

Segundo o jornal britâncio The Guardian, o fato levou Gimenez a inclusive pedir royalties à instituição, já que esta passou a cobrar os visitantes para vê-lo de perto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade