Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mostra em Londres destaca "pai do modernismo" Edouard Manet

23 jan 2013 - 19h12
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Royal Academy of Arts apresenta a primeira grande exposição na Grã-Bretanha dos retratos do artista francês Edouard Manet. Com mais de 50 quadros, a exposição reúne obras de coleções públicas e particulares da Europa, Ásia e Estados Unidos.

<span style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: arial, verdana, sans-serif; font-size: 13px; line-height: 16px;">'Manet: Portraying Life' fica em cartaz na Royal Academy de Londres entre 26 de janeiro e 14 de abril</span>
'Manet: Portraying Life' fica em cartaz na Royal Academy de Londres entre 26 de janeiro e 14 de abril
Foto: BBC News Brasil

Manet é visto como um dos fundadores da arte moderna. Suas imagens da vida nas cidades europeias do século 19 tiveram uma grande influência entre os impressionistas.

O artista rejeitava as técnicas e os temas convencionais da arte acadêmica, acreditando que "uma pessoa tem que pertencer ao seu próprio tempo e pintar o que vê".

Essas ideias, consideradas radicais na época, deram a Manet a reputação de revolucionário, apesar de ele se ver como um seguidor dos antigos mestres da pintura.

Os críticos de arte o atacavam, mas os artistas da vanguarda parisiense o admiravam.

A exposição Manet: Portraying Life (Manet: Retratando a Vida, na tradução livre) fica em cartaz na galeria principal da Royal Academy de Londres entre 26 de janeiro e 14 de abril e alguns dos quadros expostos podem ser vistos no site da galeria (www.royalacademy.orgb.uk).

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade