PUBLICIDADE

Ministro italiano comete nova gafe ao ligar Colombo com Galilei

Sangiuliano foi amplamente criticado pela oposição do governo

24 jun 2024 - 12h15
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Em mais uma gafe, o ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, afirmou que Cristóvão Colombo iniciou suas explorações pelo mundo através das teorias de Galileu Galilei, mas o astrônomo nasceu mais de 50 anos após a morte do navegador.

    O chefe da pasta cometeu o equívoco durante um evento na Itália ao afirmar que Colombo "circulou o globo com base nas teorias de Galilei". No entanto, o explorador genovês descobriu o Novo Mundo em 1492 e faleceu em 1506, enquanto o cientista nasceu em 1564.

    O novo erro de Sangiuliano viralizou nas redes sociais e os partidos de oposição pediram para que a premiê da Itália, Giorgia Meloni, demita o ministro pelas várias gafes cometidas recentemente.

    Em uma delas, o político revelou que votou na cerimônia do Prêmio Strega, principal concurso literário do país, sem ter lido os livros finalistas da premiação, já em outra, o ministro definiu equivocadamente a Times Square como um lugar icônico de Londres.

    Angelo Bonelli, porta-voz da Europa Verde, questionou se Meloni não sente vergonha de Sangiuliano, enquanto o Movimento 5 Estrelas (M5S), afirmou que o ministro está "navegando pelo mundo com sua ignorância". .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade