PUBLICIDADE

Maneskin tem música internacional mais ouvida do Brasil

"Beggin" foi gravada pela 1ª vez em 1967

28 jul 2021 17h52
| atualizado às 18h28
ver comentários
Publicidade

Sucesso absoluto com "Beggin", a banda italiana Maneskin surpreendeu ao ter a música internacional mais ouvida em todo o Brasil no TOP 200 brasileiro do Spotify.

Banda italiana ganhou fama mundial após vencer Eurovision
Banda italiana ganhou fama mundial após vencer Eurovision
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Neste momento, o grupo de rock ocupa a nona posição do ranking, mas no último dia 14 de julho chegou a se tornar a primeira banda italiana a alcançar o sétimo lugar da lista internacional este ano. O quarteto desbancou a canção "Good 4 u", da cantora Olivia Rodrigo, que agora está na 30ª posição.

Além desse marco, a banda aparece na primeira colocação do TOP 200 mundial, também com a canção "Beggin", gravada pela primeira vez em 1967, pelo The Four Seasons, nome forte do rock da época.

Ao todo, os roqueiros italianos possuem 50,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, sendo aproximadamente 654 mil brasileiros, além de mais de 2,5 bilhões de streaming total em todas as plataformas digitais.

Formado pelos jovens Damiano David (vocal), Victoria De Angelis (baixo), Thomas Raggi (guitarra) e Ethan Torchio (bateria), o Maneskin ganhou fama depois da participação na 11ª edição do programa X Factor. Mesmo ficando em segundo lugar, a banda conseguiu fechar um contrato com a Sony Music e lançar seu primeiro álbum em 2018.

O reconhecimento mundial, porém, veio em maio passado, quando o grupo conquistou a competição Eurovision com a canção "Buoni i zitti". A música possui mais de 168 milhões de streams no Spotify e seu clipe oficial ultrapassou a marca dos 74 milhões de visualizações no Youtube.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade