Maior museu renascentista suspende venda de ingressos devido ao calor na Itália
Gallerie degli Uffizi registraram problemas no sistema de ar-condicionado
As Gallerie degli Uffizi, maior museu renascentista do mundo em Florença, suspenderam nesta quarta-feira (24) a venda de ingressos para a atração, após problemas no sistema de ar-condicionado, agravados pela forte onda de calor que atinge a região.
Segundo informações preliminares, o calor intenso sobrecarregou o sistema de climatização do museu, levando a direção a restringir temporariamente a entrada de visitantes e interromper a venda de novos ingressos. A medida é válida apenas para hoje.
Florença está sob alerta vermelho devido às temperaturas extremas que vêm afetando diversas regiões do país. As máximas devem ultrapassar os 30ºC, enquanto a sensação térmica pode se aproximar dos 40ºC.
Em cidades como Milão e Turim, por exemplo, foram registrados apagões em razão do aumento expressivo no uso de ar-condicionado, enquanto o sistema hospitalar de Parma contabilizou mais de mil atendimentos em apenas três dias relacionados ao calor. .
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.