1 evento ao vivo

Gênova abrirá túnel de luz mais longo da Europa

Cidade se prepara para as festividades de Natal

28 nov 2018
12h03
atualizado às 12h25
  • separator
  • 1
  • comentários

Com a chegada de dezembro, as praças italianas erguem suas árvores de Natal, e a cidade de Gênova distribuirá 10 abetos por toda a cidade, além de inaugurar seu tão esperado túnel de luz, o mais longo de toda a Europa.

Gênova abrirá túnel de luz mais longo da Europa
Gênova abrirá túnel de luz mais longo da Europa
Foto: Ansa / Ansa

A experiência imersiva de 60 metros chega até a estação de Brin, e continua o percurso em um segundo túnel, com conclusão de frente à árvore de Natal do bairro Certosa.

Neste ano, além do tradicional abeto da Piazza De Ferrari, Gênova terá a árvore de Certosa como sinal de solidariedade à comunidade atingida pela tragédia da ponte Morandi, cujo desabamento matou 43 pessoas em agosto. O túnel que ligará as árvores serve também para reunir simbolicamente as duas partes da cidade que foram separadas pela queda da ponte.

A instalação dos abetos dará início às festividades de fim de ano e está prevista para o próximo 7 de dezembro. Também para esse dia, consta na programação a inauguração de uma instalação em homenagem às vítimas da ponte Morandi.

Às 17h30, a Piazza De Ferrari inaugurará a árvore e o túnel luminoso, projetado e patrocinado pela Iren, empresa do setor energético, e será possível acompanhar a transmissão em um telão na estação de Brin. O túnel será aberto pelo governador da Ligúria, Giovanni Toti, e pelo prefeito de Gênova, Marco Bucci.

Às 18h15, em Brin, ocorrerá a inauguração da árvore gêmea e do segundo túnel de luz, e o evento será transmitido em um telão na Piazza De Ferrari. Além disso, durante todos os domingos de dezembro, nos limites do túnel de luz acontecerão apresentações para as crianças, começando no dia 8 de dezembro com Espetáculo de Magia. Para saber mais, acesse: www.visitgenoa.it.

Veja também:

Árvore "pelada" de Natal em Roma provoca briga na Justiça

 

Ansa - Brasil   
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade