Festival de Artes Cênicas do Rio Janeiro traz espetáculos para a cidade
Mais de 20 espetáculos fazem parte da terceira edição do Festival Internacional de Artes Cênicas do Rio de Janeiro, que começará na próxima sexta-feira, anunciaram nesta terça-feira os organizadores.
O "Tempo Festival" será realizado até o dia 14 de outubro com uma programação de espetáculos oriundos de diferentes países, que poderão ser assistidos nos mais variados cenários, desde tradicionais teatros até as praias cariocas.
O festival tem como convidado este ano a Holanda, país que apresenta, entre outras, duas obras com uma temática e estética comum, a deterioração das relações humanas em tempos de paz e de guerra, com enfoque na música.
Assim, o grupo The Sadists vai interpretar "Alabama Chrome" em ritmo de rock, blues e country, enquanto Via Berlim apresentará "A partir de agora seu nome é Pjotr", ao som de Schubert.
Outro holandês, Sander Veenhof, realizará "Dance.AR", espetáculo no qual convida as pessoas de todo o mundo para fazer um "flashmob global", em que todos dançam movimentando o telefone celular acima da cabeça.
A programação do festival começa com a peça "Eu não sou bonita", da espanhola Angélica Liddell, nos dias 5 e 6 de outubro, e também com o grupo francês de teatro de rua "Les Souffleurs".
Além dos 20 espetáculos estrangeiros e nacionais, a programação inclui oficinas e projeção de filmes.