PUBLICIDADE

Feira do Livro de Gravataí acontece de 26 a 30 de junho

Entre as atrações, o show de Duca Leindecker está confirmado

11 jun 2024 - 09h54
Compartilhar
Exibir comentários

Transferida para o dia 26 de junho devido aos eventos climáticos extremos no Rio Grande do Sul, a 35ª Feira do Livro de Gravataí dará oportunidade de trabalho para artistas e profissionais de eventos gaúchos afetados pelas enchentes em seus cinco dias de evento. Com o tema "Patrimônio - Vivendo nossa história", a feira será realizada na nova Rua Coberta, na praça central da cidade.

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

A programação inicial foi alterada para que fossem contratados apenas profissionais do Estado, garantindo apoio a quem está sendo impactado pelas consequências das inundações em várias cidades. Nas noites da feira, o ingresso para os shows será a doação de um quilo de alimento. Entre as atrações, o show de Duca Leindecker está confirmado.

A realização da Feira do Livro pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Governança, Comunicação e Cultura, foi viabilizada com recursos da Lei Rouanet. A 35ª edição do evento terá como patrona a doutora em história do Brasil Véra Lúcia Maciel Barroso.

"A Feira do Livro de Gravataí será na Rua Coberta, um espaço novo e nobre do Centro. Isso reforça a importância da leitura para a nossa gestão ao tornar os livros mais acessíveis à população e criar um ambiente propício para a cultura e o conhecimento no coração da nossa cidade. Além de tudo isso, o evento será importante para a retomada do setor cultural e os livreiros, uma vez que Gravataí foi menos afetada pelas enchentes e está contribuindo com o Estado em várias frentes", afirmou o prefeito Luiz Zaffalon.

Nos cinco dias, estão previstas 56 horas de programação e 64 atividades, incluindo os encontros com os autores. Os nomes confirmados incluem Alexandre Brito, Angela Xavier, Ana Terra, Chris Dias, Bete Tiburi e Caio Ritter. Haverá homenagens a referências culturais da cidade, representadas por Getúlio Xavier Osório, Gladis Barros e Valecy Cabeleira Bitelo.

As inscrições para os livreiros e para as sessões de autógrafos estão abertas e vão até as 23h59 de 16 de junho.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade