2 eventos ao vivo

Em Florença, Pitti Bimbo aposta em inovação na moda infantil

Evento acontecerá entre os dias 20 e 22 de junho na Itália

19 jun 2019
12h14
atualizado às 12h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A 89ª edição da Pitti Immagine Bimbo, feira internacional líder no setor da moda e acessórios infantis, começa nesta quinta-feira (20) no Fortezza da Basso, em Florença, apostando na inovação e criatividade para desafiar a crise no setor de roupas para crianças na Itália. Nesta edição, a Pitti Bimbo contará com a presença de 600 marcas, das quais 400 são estrangeiras, e apresentará as coleções para a primavera/verão 2020.
    De acordo com estimativas da Confindustria Moda, o consumo de peças infantis no país europeu continua a cair, registrando uma queda de 1,9% em 2018.
    Diante deste cenário, a Pitti Bimbo vai inaugurar o "laboratório da criança", uma plataforma para mostrar pesquisa, criatividade e inovação, que abrigará seções das marcas KidzFizz, Activelab, The Nest, EcoEthic e Kid's Evolution. Além disso, a área incluirá exposições, projetos editoriais e eventos.
    "O caminho da exposição torna-se mais funcional e divertido ao mesmo tempo. O Top Floor, com todas as seções aqui reunidas, será uma contínua ligação entre novas coleções, estilo de vida e eventos", explicou Agostino Poletto, gerente geral da feira. A Pitti Bimbo, que acontecerá até o próximo dia 22 de junho, também contará com outros dois novos projetos dedicados à ilustração e publicação: a Feira e Exposição do Livro Infantil de Bolonha e a Biblioteca Extraordinária, que apresentará histórias femininas. Além disso, será feita a entrega de um prêmio especial pela carreira da estilista Pupi Solari, um ícone da moda que fez de sua loja em Milão uma referência internacional por 50 anos. Por fim, a Chopard Italia também apresentará o projeto de apoio à Fundação Andrea Bocelli, vinculada à reconstrução de uma escola em Muccia, cidade da província de Macerata, fortemente afetada pelo terremoto de 2016.
    A marca apoiará a criação da sala de aula de ciência da Arte e de Sustentabilidade, sendo este último o ponto de apoio em torno do qual serão realizadas oficinas para as crianças na feira. Entre os eventos, ainda haverá a exposição "Uma família, todas as cores", do fotógrafo Tom Watson, e os desfiles de moda com as marcas Manila Grace(espanhola) e Monnalisa (portuguesa). Um salão Emporio Armani, com uma instalação dedicada na Sala della Scherma, também será inaugurado.

Em Florença, Pitti Bimbo aposta em inovação na moda infantil
Em Florença, Pitti Bimbo aposta em inovação na moda infantil
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade