PUBLICIDADE

Disney poder perder US$100 mi com fracasso de 'Tomorrowland'

Protagonizado pelo galã George Clooney, filme de ficção científica não despertou interesse do público desde a estréia em maio

10 jun 2015 - 21h59
(atualizado em 11/6/2015 às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O filme Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível, protagonizado por George Clooney, já se confirmou como um dos grandes fracassos do ano e seu desempenho ruim nas bilheterias pode custar aos estúdios Disney entre US$ 120 milhões e US$ 140 milhões, segundo o site The Hollywood Reporter.

George Clooney participa de lançamento do filme "Tomorrowland" em Tóquio. 25/5/2015.
George Clooney participa de lançamento do filme "Tomorrowland" em Tóquio. 25/5/2015.
Foto: Toru Hanai / Reuters

A produção entrou em cartaz nos Estados Unidos no último dia 22 de maio e até o momento arrecadou US$ 77,3 milhões no país e um total de US$ 170,8 milhões no mundo todo, de acordo com dados do site Box Office Mojo.

Apesar de esses números representarem um êxito para filmes de médio orçamento, a Disney investiu cerca de US$ 180 milhões para fazer Tomorrowland e quase a mesma quantia (US$ 150 milhões) para promover a produção no mundo todo.

A estimativa é que o filme quase não conseguirá ultrapassar o número de US$ 200 milhões em arrecadação, muito longe dos mais de US$ 300 milhões que teria que recuperar para que o projeto não seja deficitário.

Tomorrowland se soma assim à lista de superproduções da Disney que fracassaram nos últimos cinco anos, como O Cavaleiro Solitário com Johnny Depp, que deixou um saldo negativo de US$ 190 milhões em 2013, e John Carter - Entre Dois Mundos, que em 2012 gerou US$ 200 milhões em perdas.

A Disney, no entanto, compensará esses números vermelhos com o bom resultado de Vingadores - A Era de Ultron, que já arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão no mundo todo; Cinderela, que superou os US$ 500 milhões, e aguarda a estreia em dezembro do presumivelmente bem-sucedido Star Wars: O Despertar da Força.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade