Público define as melhores do Festival O Boticário na Dança

Internautas do Terra escolheram Cia. Antonio Nóbrega de Dança como o grande destaque. Outra brasileira ficou em segundo no ranking

22 mai 2015
11h20
atualizado às 11h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Deu Brasil! Leitores do canal de Dança do portal Terra escolhem o espetáculo “PAI”, da Companhia Antonio Nóbrega de Dança, como o melhor do Festival O Boticário na Dança (OBND), realizado de 6 a 10 de maio, com programação simultânea em São Paulo e no Rio de Janeiro. A segunda posição também é de outra peça paulistana, “Tango Sob Dois Olhares”, da Raça Cia. de Dança.

Cena do espetáculo “PAI”, da Companhia Antonio Nóbrega de Dança no Festival O Boticário na Dança
Cena do espetáculo “PAI”, da Companhia Antonio Nóbrega de Dança no Festival O Boticário na Dança
Foto: Gabriela Portilho / Cross Content

Com 46% dos votos, os internautas não deixaram dúvidas que a estreia mundial de “PAI” foi o ponto alto do Festival OBND. Com base em um tema denso – a ausência da figura paterna –, foram marcantes os ritmos brasileiros e a emoção causada no público que compareceu ao Auditório Ibirapuera.

A medalha de prata vai para a Raça Cia. de Dança que apresentou o seu tango contemporâneo no último dia do evento para a plateia externa. Nem a forte chuva que caiu impediu que a companhia fizesse uma brilhante apresentação, garantindo um lugar no nosso podium com 21% dos votos.

Ao todo, seis companhias se apresentaram no Festival OBND. Além das mais bem ranqueadas, o Balé da Cidade de São Paulo também representou o País. A programação contou ainda com os suecos do Cullberg Ballet, os britânicos da Michael Clark Company e a produção transnacional do também britânico Akram Khan e do espanhol Israel Galván.

Fonte: Cross Content
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade