De Grazi a Pugliesi: Ballet Fitness é sensação entre famosas

Professora e criadora do método fala sobre os benefícios da modalidade que conquistou celebridades como Flávia Alessandra e Grazi Massafera

  • separator
  • 0
  • comentários

 

Imagine a situação: você veste o collant, prende o cabelo e vai linda e feliz para sua aula de balé. Quando entra na sala de aula, encontra Grazi Massafera, Flávia Alessandra, Gabriela Pugliesi, Taís Araújo e Ingrid Guimarães se preparando para pegar pesado nos exercícios. Sim, isto é possível. E é a rotina de Betina Dantas, criadora do método 'Ballet Fitness', a grande sensação entre as famosas.

Formada pela Royal Academy of Dancing, Betina sofreu uma lesão no tornozelo aos 14 anos, que a impediu de subir nas sapatilhas de ponta. Entediada com a musculação, ela logo pensou em combinar malhação com dança. “A aula é deliciosa e os resultados são ótimos. Não existe igual em nenhuma modalidade”, garante a professora.

Para Betina, o 'Ballet Fitness' é a melhor forma de arte e exercício para melhorar a postura, trazendo elegância e beleza. Isso porque a associação da dança com o fitness deixa a musculatura definida, tonificada, alongada e esbelta. 

<p>Betina Dantas uniu sua paixão pela dança com a malhação e criou o método do Ballet Fitness</p>
Betina Dantas uniu sua paixão pela dança com a malhação e criou o método do Ballet Fitness
Foto: Divulgação

“A malhação é pesada”, avisa Betina, que também acredita que os esforços são recompensados.  “Os resultados chegam rapidamente e isto é um estímulo para todas continuarem”, conclui.

Betina também revela que suas alunas famosas se empenham tanto quanto as anônimas. “A diferença é que algumas preferem aulas individuais”. A professora, que dá cursos em várias cidades do Brasil e no exterior, não deixa ninguém fazer corpo mole e conta como as estrelas estão se saindo.

Sheron Menezzes não falta nem quando está na correria das gravações. A Gabriela Pugliesi ama os abdominais e agachamentos. Laura Neiva adora alongamentos. Carol Magalhães comparece três vezes por semana religiosamente. Danielle Winits e Flávia Alessandra estão viciadas nas aulas e não pensam em parar. Ingrid Guimarães, quando viaja, manda vídeos pelo WhatsApp, para que Betina veja se ela está fazendo os exercícios direitinho.

Fonte: Cross Content
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade