5 eventos ao vivo

Cantor filho de brasileiros se destaca no Festival de Sanremo

Leonardo Monteiro já é conhecido por outros concursos

9 fev 2018
13h58
atualizado às 14h31
  • separator
  • comentários

Leonardo Monteiro, um cantor filho de pais brasileiros, é um dos participantes da 68ª edição do Festival de Sanremo e se apresentou nesta quinta-feira (8) em uma categoria reservada aos jovens. Ele cantou a música "Bianca", escrita por Marco Ciappelli e Vladi Tosetto.

Cantor Leonardo Monteiro se destaca no Festival de Sanremo
Cantor Leonardo Monteiro se destaca no Festival de Sanremo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Nascido em Roma, em 1990, ele é filho de dois bailarinos e ficou conhecido quando estava entre os participantes do festival "Amice", na edição dos anos 2008-2009, onde concorreu como dançarino.

Ele iniciou seus estudos de piano aos sete anos de idade e, quando completou 23, entrou no coro do Evangelho no Assago Forum, como solista.

Nos Estados Unidos, na cidade de Nova York, estudou dança clássica, neoclássica e moderna. Monteiro trabalhou como dançarino em 2010 com algumas empresas da cidade, mas nunca deixou de lado seu interesse pela música. Agora, ele chegou à maior competição musical italiana depois de ser o grande vencedor do concurso "Área Sanremo", que faz a seleção dos calouros do programa.

Conhecido por estar entre os participantes de diversos concursos de música, participou do show de talentos ''The Winner'' em 2017, dirigido por Gerry Scotti, mas foi eliminado logo depois de sua primeira audiência.

Ansa - Brasil   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade