PUBLICIDADE

Belo Horizonte recebe mostra multimídia sobre Rafael

'Magister Raffaello' fica em cartaz até dia 27 de fevereiro

11 jan 2022 17h17
| atualizado às 17h56
ver comentários
Publicidade

A partir desta terça-feira (11) até o dia 27 de fevereiro, a cidade de Belo Horizonte recebe uma mostra multimídia sobre Rafael Sanzio (1483-1520), um dos maiores artistas do Renascimento italiano.

Exposição sobre Rafael ficará em cartaz entre 11 de janeiro e 27 de fevereiro
Exposição sobre Rafael ficará em cartaz entre 11 de janeiro e 27 de fevereiro
Foto: Divulgação / Ansa - Brasil

A exposição "Magister Raffaello" está sendo realizada na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, do Palácio das Artes, e é promovida pelo Consulado Geral da Itália em Belo Horizonte, pela Fundação Clóvis Salgado e pela Magister Art em celebração ao 500° aniversário de morte do artista.

Por meio de recursos tecnológicos e conteúdo multimídia, a exposição conduz o visitante em uma viagem digital inédita ao Renascimento e à vida e obra do pintor.

Para retratar a carreira de um dos mestres renascentistas, a mostra é dividida em seis áreas temáticas com grandes telas nas quais conteúdos multimídia narram as obras. Nas salas, as pinturas são contextualizadas com passagens da vida do artista, como em uma sessão destacada para as obras feitas no Vaticano.

O visitante é levado por um percurso a partir de uma cronologia que segue o crescimento humano e profissional do artista para descobrir as cidades por onde ele viveu e as obras que criou.

A "Magister Raffaello" oferece ainda um aplicativo criado especialmente para o evento, com informações, textos, vídeos e áudios sobre Rafael em português, italiano e inglês. A curadoria do evento é do historiador de arte, especialista em pintura e escultura renascentista Claudio Strinati, e do gestor de promoção e patrimônio cultural, Federico Strinati.

Serviço:

"Magister Raffaello" | Rafael Sanzio;

Período de exposição: 11 de Janeiro (terça-feira) a 27 de fevereiro (domingo);

Local: Grande Galeria Guignard - Palácio das Artes;

Entrada Gratuita; 

Informações para o público: (31) 3236-7400. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade