PUBLICIDADE

Após 5 anos, Laura Pausini começa tour 'Laura30'

Setlist inclui grandes sucessos e músicas do novo álbum

9 dez 2023 - 13h19
(atualizado às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma estação cheia de novidades e sucessos, incluindo o lançamento mundial do álbum inédito "Anime Parallele" e o recente reconhecimento como Personalidade do Ano 2023 pelo Grammy Latino, Laura Pausini retorna aos palcos depois de cinco anos de sua última turnê mundial.

A turnê começou nesta sexta-feira (8) com ingressos esgotados no Estádio de Rimini.

O setlist da turnê Laura30 inclui os grandes sucessos dos 30 anos de carreira e as músicas do novo álbum: mais de duas horas de música com 37 canções, sendo 15 delas em quatro momentos de pot-pourri.

Num ambiente dominado pelo rosa, o espetáculo começa com "Il primo passo sulla luna", seguido por "Durare", e um pot-pourri em nome do rock com "Tutte le volte", "Frasi a metà", "Io canto" e "Un'emergenza d'amore".

A artista então abre as portas de sua esfera mais íntima presenteando o público com outro pot-pourri, com a melodia de "Celeste", escrita antes do nascimento de sua filha Paola e dedicada a ela e às mulheres que desejam ter um filho.

A noite continua com "Resta in ascolto", "Anime Parallele" e os clássicos "Tra te e il mare" e "Se non fosse stato mai amore".

Ao lado de Laura, no palco, brilha uma banda com sete músicos e quatro coristas, sob a direção musical de Paolo Carta, e um grupo de dança para acompanhar as performances, com direção artística de Luca Tommassini.

Após alguns momentos de reflexão dedicados à luta contra a violência contra as mulheres, chega a vez de "Io sì (Visto)", trilha sonora do filme "Life Ahead", com a qual Laura ganhou um Globo de Ouro e recebeu uma indicação ao Oscar.

Mais tarde, o palco se tingiu de vermelho, assim como o vestido feito sob medida por Valentino para Laura, com uma coreografia emocionante que termina simbolicamente com o gesto universal de pedir ajuda contra a violência às mulheres.

No segundo bloco, temos "Scatola", "Y vuelvo a ti", e depois mais dois pot-pourris, "Limpido", "Surrender" e depois "Non è dire".

Após dois sucessos históricos como "Incancellabile" e "Strani Amori", o espetáculo termina com "Solitude", a música que começou tudo, antes do bis com "Il primo passi sulla luna".

A turnê, organizada e produzida por Friends & Partners, levará a artista a se apresentar nos pavilhões esportivos mais prestigiosos da Itália, Europa, América Latina e Estados Unidos, com a última parada em 6 de abril de 2024 no Madison Square Garden, em Nova York. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade