PUBLICIDADE

Hotel Alpestre: visite a Serra Gaúcha no Carnaval e conheça um dos melhores hotéis do Brasil para famílias

14 nov 2023 - 18h31
(atualizado em 9/2/2024 às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Se você está planejando férias com as crianças em Gramado e Canela, uma boa opção de hospedagem é o Hotel Alpestre, um dois melhores hotéis da cidade  - e um dos 15 melhores hotéis do Brasil para famílias no ranking do TripAdvisor.

Foto: Fotos: Reprodução / Divulgação / Meu Passeio

O mês de fevereiro será repleto de diversão para as famílias que escolherem o Hotel Alpestre, em Gramado, como destino. Além das atividades diárias realizadas pela equipe de recreação das 9h30 às 21h00, o hotel preparou uma programação especial nos fins de semana, apresentando a "Colônia de Férias do Alceu e da Lola".

As atividades começam na sexta-feira, às 15h00, com o Cine Pipoca, uma sessão de filmes dos personagens Alceu e Lola, renas mascotes do hotel que encantam os pequenos. À noite, a diversão continua com a Festa do Pijama, incluindo jantar com os amiguinhos e a tão esperada "guerra de travesseiros".

O sábado inicia com uma atividade física para toda a família pela manhã: uma Aula de Beach Tennis e Vôlei de Praia na quadra disponível no hotel. Após o almoço, às 15h00, as Atividades com Água tomam conta do gramado ao redor da piscina, com brincadeiras como guerra de bexigas, escorregador de sabão, corrida de balde, corrida do Bob Esponja e jogo de mangueira.

Em seguida, a Hidro Recreativa nas piscinas promete agitar os visitantes, proporcionando diversão no complexo de lazer do hotel. Para encerrar o dia movimentado, o Luau ao Redor da Fogueira traz contação de histórias, música com violão e espetinhos com marshmallows para aquecer junto à fogueira.

O domingo reserva mais momentos especiais, começando às 11h00 com a Pintura ao Ar Livre, onde as crianças poderão exercer sua criatividade pintando um mural gigante no jardim do hotel. Para repor as energias, a dica é participar do Piquenique no Jardim às 15h00, com diversas guloseimas. Finalizando o dia com chave de ouro, a Gincana em Família às 16h00 proporciona diversão para todos com jogos e brincadeiras.

Hotéis Sesc: descubra quais são os melhores e como se hospedar com crianças

Quanto custa?

Pacote: Apto Super Luxo Casal + 01 criança de até 12 anos, pacote de sexta a domingo, R$ 1.361,00 + 10% taxa de serviço (incluindo café da manhã e programação especial; algumas atividades são cobradas à parte)

Também encontramos por meio de uma simulação em site externo, diárias a partir de R$ 1.687 para dois adultos e duas crianças de até 12 anos.

Reservas e informações: Email reservas@hotelalpestre.com.br e tel/whatsapp:

Fale pelo WhatsApp

Conheça mais sobre o Hotel Alpestre

Hotel Alpestre
Hotel Alpestre
Foto: Meu Passeio

Fundando em 1986 pela família Tissot, que segue na gestão do estabelecimento, o hotel tem uma ótima localização - fica a cinco minutos do centro de Gramado, com fácil acesso às principais atrações da cidade, como o SnowLand, o Minimundo e o Natal Luz.

Um diferencial é que como o hotel se especializou em receber famílias desde sua fundação, seus apartamentos já foram criados pensando nesse perfil de hóspede: os quartos são espaçosos e confortáveis para acomodar uma família com 2 ou 3 filhos. São 145 apartamentos, com oito categorias diferentes, para acomodar todos os perfis de famílias.

Ao entrar no hotel, a recepção tem aquela cara de estação de esqui nos Alpes Suíços, com lareira, piso aquecido, pedras e a atmosfera típica da Serra Gaúcha, no ambiente decorado pelo designer de interiores Carlos Volk.

Da recepção já vemos o Le Pin, novo Restaurante do Hotel, que com a reforma triplicou de tamanho e atende até 110 pessoas, com cardápio inspirado na gastronomia Alpina.

As crianças são recebidas com todo o carinho pelos mascotes do hotel: Alceu e Lola. As duas renas circulam pelo hotel, brincam, tiram fotos, tomam café da manhã e participam das brincadeiras.

Há inclusive alguns eventos especiais no ano - como o aniversário do Alceu e o da Lola - que são muito esperados pelas crianças!

Imperdível!! Restaurante temático Alice e o Chapeleiro, em Gramado, é um mergulho delicioso e divertido no País das Maravilhas"

O que tem para fazer no Hotel Alpestre?

O que tem pra fazer no Hotel Alpestre?
O que tem pra fazer no Hotel Alpestre?
Foto: Meu Passeio

O Hotel Alpestre tem uma estrutura bem completa de lazer , tanto para os dias de calor quanto para o inverno. Eles fizeram uma grande reforma e em setembro de 2022 inauguraram duas novas piscinas térmicas, uma para adultos e outra infantil, com ducha e duas jacuzzis internas com sistema de hidro massagem relaxante.

Uma parte da piscina coberta dos adultos se integra com a área externa, atravessando para fora e se integrando com o jardim de 12 mil metros quadrados do hotel, onde os recreadores fazem atividades com as crianças e há áreas para relaxamento e leitura e um deck para tomar sol.

No jardim há ainda há piscina externa, o playground infantil, horta para atividades com crianças e quadra de tênis.

Com a reforma, o Hotel Alpestre promoveu a expansão da "Brinquedoteca do Alceu e da Lola" - 0s personagens temáticos do hotel - que triplicou de tamanho e agora conta com 150 metros quadrados de área. A brinquedoteca é muito bonita, bem equipada, com espaços pensados para atender diversas idades.

Na brinquedoteca os monitores fazem várias atividades, entre elas oficinas de slime, colagem, desenho, videogame, entre outras. Tem ainda espaço para culinária, cineminha, dança, tem uma cozinha infantil completa, paredes para desenhar, escorregador e piscina de bolinhas.

Uma novidade muito legal é o novo "Espaço Teen", com jogos de vídeo game e de tabuleiros, para atender os pré e os adolescentes, com espaço instagramável. De maneira geral os hotéis, restaurantes e atrações costumam "esquecer" e deixar de lado os adolescentes, nessa idade tão delicada, quando o que os pais mais precisam é de que eles tenham também atenção e acolhimento.

Há o Espaço Baby, o da criança, e o Teen na maioria das vezes não faz parte do planejamento no lazer. Por isso, valorizamos e incentivamos esse tipo de iniciativa que prioriza o adolescente no projeto, oferecendo espaços para que eles também brinquem e se divirtam.

A reforma do hotel trouxe ainda uma nova quadra de beach tennis e um Spa - o "Espaço Alpestre de Bem-estar", que foi totalmente renovado e oferece terapias faciais, corporais de relaxamento.

Outra diversão do hotel: eles oferecem bicicletas para passear pela cidade, que ficam à disposição dos hóspedes, sem custo extra.

Minha experiência no Hotel Alpestre

A primeira vez que estive no Hotel Alpestre foi a trabalho, quando fui acompanhar a inauguração da Vila da Mônica em Gramado, no segundo semestre de 2022. Fui no bate volta, naquela correria do dia a dia do jornalista, mas notei o quão caprichoso, acolhedor e atencioso o hotel era com os seus pequenos hóspedes, e essas coisas me cativam.

Sendo assim, fiquei com vontade de voltar com meus filhos para vivenciar a experiência no hotel Alpestre e também visitar as atrações de Gramado, que me surpreendeu muito com suas inúmeras atracões e novidades.

Em janeiro de 2023, planejei férias em família na cidade e tranquilamente escolhi o Hotel Alpestre para trazer as crianças. Minha filha já estava encantada com o Alceu e a Lola sem nem ter visto os personagens - quando chegou no quarto e viu o roupão e o chinelinho, se apaixonou de vez.

Foi uma experiência muito boa. O hotel tem tudo que hóspedes exigentes (chatos?) como eu gostam: limpeza, organização, funcionários bem treinados, tudo funcionando nos horários, estrutura bem cuidada e operação profissional.

A estrutura perfeita para pais e mães viajarem em paz sem passar perrengue. Afinal, Gramado é um roteiro muito bacana para curtir com a família, mas dependendo de como você desenhar seu roteiro, pode ser uma viagem intensa e cansativa.

Como nossa turminha ama um parque de diversão, a ideia era fazer o máximo de atrações possíveis. Então chegar no hotel e poder relaxar, se alimentar bem e descansar foi essencial para que a viagem desse certo. Algumas coisas que adoramos fazer:

  1. Chegar cansados e gelados do Snowland e aproveitar a piscina quentinha do Alpestre.
  2. Tomar café da manhã com a Lola e o Alceu foi, para a minha pequena, talvez o melhor passeio do dia!
  3. Jantar no hotel depois de passear o dia todo, sem precisar rodar pela cidade! E o melhor, deixávamos a pequena na brinquedoteca,  o maior no Espaço teen e jantávamos a dois no Le Pin! Só vinham na hora da sobremesa, porque o brigadeiro de colher era irresistível mesmo, recomendo!
  4. Encher a banheira no quarto para as crianças tomarem banho de espuma e dormirem calmos para o dia seguinte.

Demos a sorte de pegar o evento de aniversário da Lola no hotel. As crianças receberam um convite do aniversário no quarto (minha filha guarda o convite até hoje!), quis fazer um desenho de presente e ficou tão animada que tivemos que voltar antes do MiniMundo para ela não perder um minuto da festa!

Eu não estava acreditando que ia ser uma festa mesmo…e não é que foi? Teve bolo, parabéns, recreação, brinquedo pula pula, cama elástica, música e tudo mais. Ela fala até hoje dessa festa e planeja voltar no Hotel para ir no "aniversário do Alceu".

Foi uma ótima experiência em família, para desconectar do mundo lá fora e nos reconectar uns com os outros. E parece bobagem, mas ficar juntos no mesmo quarto é um diferencial e tanto. Foi não só gostoso mas importante para nossa família.

Trabalhamos tanto e deixamos a rotina nos consumir, que quando eu percebo, estou trabalhando horas e horas depois que eles dormem. Ter eles ali no mesmo ambiente comigo, à noite, me forçou a dormir mais cedo, descansar, a desligar o celular e a me conectar com o que realmente importa: meus filhos. foi como me prometeram que era o Natal de Gramado: Dias mágicos.

Ficou mais fácil: autorização de viagens para menores de idade pode ser feita online

Quanto custa ficar no Hotel Alpestre?

Todas as diárias são com café da manhã incluso. Há ainda opção de tarifa com meia pensão (café da manhã e almoço ou jantar). O hotel ainda conta com a copa baby (aberta 24 horas).

As tarifas variam de acordo com a temporada. Em maio e junho, as diárias variam entre R$400 e R$650, aproximadamente. A dica é aproveitar os pacotes especiais com descontos e também a baixa temporada. Já em julho, a diária vai de R$472 a R$1062, dependendo da data escolhida.

Saiba mais sobre o Hotel Alpestre

  1. Onde fica? Rua Leopoldo Rosenfeld 67, Gramado -RS
  2. Como faz para reservar? Clique aqui 
  3. Tem atividades para as crianças todos os dias? Sim, a programação infantil é diária com os monitores e os mascotes Alceu e Lola.

📩Dica: Receba a agenda completinha de passeios para levar as crianças em São Paulo no seu e-mail! É grátis! Clique aqui!

Quer saber mais dicas de hotel para crianças em São Paulo e pelo Brasil? Então fique ligado no nosso portal e acompanhe as principais novidades com descontos únicos e condições especiais!

Dados do passeio:

  • Passeio: Hotel Alpestre
  • Recomendado: Todas as idades
  • Quando: Atração fixa
  • Horários: 24h
  • Preços: Há diversas opções de acomodações e valores
  • compre aqui seu ingresso

  • Locais:
    • Onde: Hotel Alpestre
      • Endereço: Rua República RioGrandense, s/nº, Planalto - Gramado - Como chegar
Meu Passeio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade