PUBLICIDADE

EXCLUSIVO! Animália Park abre dia 7 de julho: JÁ VISITAMOS o novo parque de Cotia, veja como será o parque de diversões e o zoológico!

21 jun 2023 - 23h48
(atualizado em 22/6/2023 às 00h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Atenção aos termos de uso: SP Crianças é uma Agência de notícias. Ao usar nossas informações, mesmo que parcialmente, mesmo que só os dados, a fonte deve ser citada devidamente e claramente, com nome e link.

Foto: Fotos: Reprodução / Divulgação / Meu Passeio

EXCLUSIVO! O São Paulo para Crianças traz para vocês em primeira mão e com exclusividade a informação que todos os nossos leitores queriam saber! O mais novo parque de diversões de São Paulo já tem data para abrir as portas ao público! O novo parque temático de Cotia, o Animália Park, será inaugurado no dia 7 de julho de 2023

E mais! Fomos o primeiro veículo a visitar o parque e mostramos em PRIMEIRA MÃO como será o Animália Park.

Dica: entre no nosso grupo de WHATS e receba antes de todo mundo os melhores passeios, descontos e vantagens!

O parque está sendo planejado e projetado desde 2013, conforme adiantamos há mais de três anos nesta entrevista exclusiva. Fomos convidados a visitar o parque antes de toda a imprensa, mas antes de contar os detalhes de como será o Animalia Park, eu quero muito compartilhar com vocês, de uma forma mais intimista e que nem sempre eu faço por aqui, a sensação que eu tive ao visitar este parque.

Como jornalista especializada em turismo, lazer e diversão, eu costumo visitar muuuuitos parques e atrações. E a profissão, de certa forma, acaba roubando a magia, pois torna o jornalista um consumidor muito exigente e difícil de surpreender, já que muitas atrações se repetem, nos defeitos e nas qualidades.

Por isso, conhecer o Animalia Park foi uma grata surpresa. Ele é realmente um parque feito para a família. Agradável, acessível, daqueles que você pode levar os filhos, a tia, a avó. O cadeirante, o autista, o bebê, os adolescentes, as crianças.

O parque tem muita natureza, é um local de conservação e preservação ambiental, abrigando espécies da fauna e flora em risco de extinção. Não há grades, mas vidros para observar os animais, e com ângulos que permitem aos menores poder ver sem ter que ser colocados no colo, o que é também uma forma de inclusão da criança nos ambientes.

As trilhas para passear e caminhar pelo Zoo são amplas e planas,  acessíveis para cadeirantes e carrinhos de bebês. Também fiquei impressionada com a quantidade de banheiros, restaurantes e pontos de alimentação. E tudo coberto, ou seja, a chuva nunca vai estragar o passeio por lá.

Vi muito capricho em cada detalhe, na ambientação, na tematização do Zoo, como só tinha visto em parques que visitei fora do Brasil.

Dá para ver em cada item como aquilo é mais que um projeto, um parque. Está estampado em tudo que aquilo é o sonho de uma pessoa, no caso, do empreendedor que há doze anos sonha com esse parque e realizou sozinho todo o investimento por doze anos. O empreendedor em questão é Anael Fahel, proprietário do Aquário de São Paulo, além da concessão do Parque Cidade da Criança de São Bernardo do Campo.

Sem contar o impressionante aviário, uma verdadeira aventura para a criançada - e para toda a família. A sensação é a de entrar em um quadro, uma pintura  - na qual eu e a Gisele, aqui do time SP Crianças, tivemos uma interação bem intensa com as aves (confiram em nossas redes sociais!)

A parte do parque de diversão também é muito bacana. A maioria das atrações fica em um galpão coberto, e as mais radicais ficam ao ar livre. Vou detalhar tudo na reportagem a seguir, inclusive com as alturas para vocês conferirem em quais seus filhos podem ir! Nesta introdução eu queria apenas compartilhar a sensação que tive na primeira visita, que é essa: um dia gostoso em família.

O Animalia Park é um parque de diversões familiar, de porte, como há mais de vinte anos não tínhamos por aqui. E ele nem está usando todo o terreno que tem, e promete novas atrações e atualizações. O parque é grande o bastante para poder voltar várias vezes,  você não vai conseguir fazer todas as áreas em uma só visita.

Só fico na torcida para que melhorem o preço do ingresso. Um parque tão bonito, que poderia ser visitado por muito mais gente, precisava ter um ingresso mais acessível. Vamos tentar um desconto para nossos leitores, mas achei o preço pesado para quem vai com a família e precisa comprar 4, 5, 6 ingressos. Sem contar alimentação, estacionamento, combustível. Fica bem difícil.

O Animalia Park tem tudo para se tornar o novo passeio favorito do fim de semana dos paulistanos. Só precisa ter um ingresso mais acessível para que mais paulistanos tenham a chance de conhecer esse parque incrível.

Atenção aos termos de uso: SP Crianças é uma Agência de notícias. Ao usar nossas informações, mesmo que parcialmente, mesmo que só os dados, a fonte deve ser citada devidamente e claramente, com nome e link.

Visitamos o Animália Park antes de todo mundo e te contamos como é

Com capacidade para receber 30 mil visitantes por dia, o Animália Park é um dos maiores parques de diversão do País, com quase 350 mil metros quadrados. Para se ter ideia, ele possui um terreno quatro vezes maior do que o do saudoso Playcenter - que ocupava 85 mil metros quadrados na Marginal Tietê.

"O Animália foi criado com o conceito para atender toda a família, unindo diversão e preservação ambiental. Estamos muito felizes em inaugurar esse parque aqui em Cotia. Tenho certeza que as famílias vão construir boas lembranças aqui", disse o empresário Anael Fahel, proprietário do Grupo Expoaqua, proprietário do Animália Park, que também possui o Aquário de São Paulo, além da concessão do Parque Cidade da Criança de São Bernardo do Campo.

O Animalia Park  tem como foco central as famílias. São duas grandes áreas: um zoológico e um parque de diversões com uma área coberta e área externa. As áreas são conectadas por um teleférico e contam com um ponto de conexão com lojas, restaurantes e serviços de conveniência.

O parque é dividido em três áreas: Animália Diversão, Animália Reserva e Forest Animália. Logo que você entra no parque há um grande salão, a bilheteria e a recepção.

Ali há uma divisão e dois caminhos: um leva para o parque de diversão, outro para a interação com os animais e natureza. Então você pode ir ao parque e se planejar para aproveitar apenas uma área, ou  se quiser (e conseguir!) pode aproveitar as duas. É um passeio para passar o dia todo.

O complexo tem ainda a Vila Animália, centro gastronômico com capacidade de 700 lugares com um restaurante de massas, hamburgueria, doceria, cafeteria e um empório. A área tem também duas lojas de lembrancinhas, e também é aqui que são realizados  pocket-shows, ao vivo, a cada 30 minutos.

Confira a seguir nossas informações EXCLUSIVAS com todos os detalhes sobre as atrações de cada área e planeje-se!

Animália Diversão

A escolha das atrações foi feita para agradar todas as idades, com um mix de atrações radicais, medianas e opções infantis e familiares. São  quatro montanhas-russas, sendo uma inédita no Brasil, tobogã, splash, carrossel, barco viking e um teleférico que conecta o Animalia Diversão com o complexo de compras e restaurantes do parque, o Vila Animália.

Essa área coberta será imersiva, ou seja, quando o visitante entrar pela passarela principal, vai se deparar com um painel com engrenagens coloridas no qual um show com música e projeções será apresentado várias vezes ao dia.

Os brinquedos e a cenografia terão proporções maiores, para dar a ilusão de que somos pequeninos, como formiguinhas, como no filme "Querida Encolhi as Crianças".

São 24 atrações para toda a família divididas em duas áreas, uma coberta, onde 17 atrações ficam em um galpão com mais de sete mil metros quadrados, e uma segunda área ao ar livre com cerca de quatro mil metros quadrados, onde outras 7 atrações estarão à disposição da criançada.

Há atrações radicais? Depende do seu perfil, mas não se trata de um parque de montanhas russas. Veja pela lista abaixo que a maioria das atrações não exige muita altura do passageiro, o que indica atrações com perfil mais infantil e familiar. Contudo, há opções para agradar também aos adolescentes, principalmente as da área externa. No conjunto da obra, aposto que até os mais radicais vão se divertir por lá.

Curiosidade: algumas atrações do Animalia Park foram adquiridas de empreendimentos que já encerraram operações e marcaram a juventude de muita gente. Por exemplo,  vamos matar a saudade da montanha russa aquática Splash, que fez história no Playcenter (SP). Tem também a montanha-russa Zyklon (Parc Magique/RJ) e a Space Moon (Moreno's Park).

Também foram comprados brinquedos do Beto Carrero World (SC) e do Terra Encantada (RJ), além de novas atrações de fabricantes nacionais.

Considerando o tamanho do terreno, o parque ainda vai poder incluir muitas novas atrações, tanto na área coberta como na área externa. Confira a seguir as atrações dessa área, com altura mínima, para conferir em quais seus filhos poderão entrar:

Atrações da área coberta:

  1. BELLA GIOSTRA - Carrossel veneziano: altura mínima 0,70
  2. KANGUROO JOY - braços oscilantes que imitam o "pulo do Canguru":  Altura livre 1m
  3. THE RISE OF ROME - embarcação em estilo viking que simulam uma tempestade em alto-mar e atinge até 3,5m de altura. altura mínima 0,80m
  4. ANIMALIA CIRCLES - roda gigante de 21m. Altura mínima 0,80m
  5. EAGLE FLIGHT - Duas grandes gôndolas suspensas em braços e equilibradas com contrapesos, chegando a aproximadamente 4,5 metros de altura. Altura mínima: 0,80m
  6. FORTE APACHE - trenzinho. Altura mínima 0,70m
  7. GIRAFFE COOL - uma girafa ao centro e cadeiras penduradas. Altura Minima: 1m
  8. JOE CAVERA - Castelo Pirata com com nove ambientes interligados por labirintos, efeitos especiais e atores profissionais. A visitação é feita em grupos e o percurso é feito a pé. Altura mínima: 0,95m.
  9. KITE DRAGON - tirolesa de 16m de altura, dura 50 segundos, com 220 metros de extensão. Altura mínima: 1,40m e peso mínimo: 50kg. Peso máximo: 110 Kg
  10. MONKEY HAPPY: plataforma giratória que pode chegar a 1,5 metro de altura. Altura mínima: 1m
  11. MOTO GP: um pouco mais radical, a plataforma tem diâmetro de 8 metros e gira e desliza em uma pista. Altura mínima: 1,40m
  12. MUNDO DOCE: passeio de trem mostra a história dos doces. Altura mínima: 0,70m
  13. SPACE MOON: montanha-russa vertical, com 14 metros de altura e pista de 137 metros. Altura mínima: 1,10m
  14. VITÓRIA RÉGIA: xícaras. Altura mínima: 1m
  15. BIG CHOQUE: carrinhos de bate bate. Altura mínima: 1m
  16. BALÃO MEXICANO: chapéu mexicano. Altura mínima: 1m
  17. BEAR MOUNTAIN: montanha-russa com 4 gôndolas, que faz um percurso sinuoso em um circuito fechado de 115 metros.

Atrações ao Ar Livre

  1. NORDIC VIKING: barco viking que atinge até 12m de altura. Altura mínima: 1,10m
  2. WALK IN THE FOREST: teleférico que sobe 25 metros de altura com percurso de 872 metros lineares. Uma estação fica no Animalia Diversão e a outra na área de restaurantes e compras, o Vila Animalia. Altura mínima: Até 1,20 m deve estar acompanhado por um adulto - 1,20 m em diante livre
  3. CYCLONE: montanha-russa. Altura mínima: 1m
  4. BIG AIR COASTER: montanha-russa tematizada como um castelo, composta por um conjunto de 5 veículos e 1 giratório. Altura mínima: 0,95m
  5. DESCIDA ANIMAL: tobogã de 25m localizado no desembarque do teleférico na área da Fazendinha Animália. Altura mínima: 1m, peso máximo 120kg
  6. SPLASH: a famosa montanha russa aquática do Playcenter está de volta, reformulada com mais emoções e quedas! Agora são três rampas, uma com 3 metros de altura, uma com 5 metros de altura e a outra com 6,5 metros de altura. Altura mínima: 0,90m
  7. HAWK: pêndulo giratório que eleva os visitantes a uma altura 19.41m, de cabeça para baixo. Altura mínima: 1,20m.

Zoológico: Animália Reserva, Forest Animália e Fazendinha Animália

Quando vistamos, fomos com uma grande expectativa para ver o parque de diversões e eu não imaginava que ia ficar tão encantada com essa parte do parque. O Animalia Reserva é um espaço com mais de 220 mil m2 dedicados à conservação e proteção animal e ambiental, integrando programas nacionais e internacionais.

"Com 1.200 animais de 170 espécies, o Animália Reserva busca trazer o que há de mais moderno em termos de conservação de animais no mundo", promete o parque.

"Sua concepção levou em consideração aspectos naturais da região onde o parque está instalado, uma área de Mata Atlântica, e a equipe técnica do parque fez um trabalho para recuperação de mais de 90 mil m2 de mata, com recomposição florestal de espécies nativas e genéticas da região", informam. Atualmente é feito o monitoramento da fauna e flora de toda essa área recuperada.

O passeio no Animalia Reserva é dividido em áreas que representam os continentes Africano, Americano, Asiático, Oceania, além de um enorme aviário (Animália Forest) e a Fazendinha Animália.

Basicamente, você segue a trilha, que é coberta, plana, pode ser feita com cadeira de rodas e carrinho de bebê. O caminho vai apresentando os espaços e os animais, sempre com vários pontos de interação e observação. Há inclusive pontos sem acrílico, como na parte do restaurante central, onde podemos observar as girafas.

O Forest Animália é, talvez, a parte mais surpreendente do parque. Entrar no Animália Forest é como entrar em um pedacinho da floresta. São 10 mil metros quadrados, com 654 aves de 112 espécies diferentes, onde o visitante tem contato direto com os animais que ficam totalmente soltos. Eu literalmente fui perseguida por umas araras por lá. Vivi aventuras reais por lá. Confira nas nossas redes sociais um pouco de como foi nossa visita!

Quando abre? Quanto custa os ingressos do Animalia Park?

Conforme informamos no início desta reportagem com exclusividade, o Animália Park abre suas portas ao público no dia 7 de julho de 2023, a partir das 9h, com capacidade inicial de 5 mil visitantes por dia. Em julho o parque vai abrir todos os dias, nos seguintes horários:

  • Animália Reserva: 9h às 17h, com entrada até às 15h
  • Animália Diversão: das 10h30 às 19h30

Nesta primeira fase, apenas a parte coberta do parque de diversões estará operando. Ou seja, a parte com as montanhas russas maiores, como o Splash, o barco viking, o cyclone, o teleférico, o tobogã e o pêndulo, não estarão operando. A expectativa é que essa área comece a funcionar dentro de um mês ou dois.

A abertura oficial para imprensa, autoridades e convidados será no dia 28 de junho.  Em agosto o parque funcionará de quinta a domingo.

O ingresso custa R$180 por pessoa, dá acesso a todos os brinquedos, quantas vezes quiser, apenas não inclui o passeio no teleférico, que custa R$ 25 o trecho.

O canal de vendas único e oficial é este site aqui. ou direto na bilheteria do parque.

O Animália Park fica naEstrada do Furquim, 1490 - Km 39 da Raposo Tavares. O parque tem estacionamento próprio, com capacidade para 1.500 veículos, e o custo de R$ 50.

Atenção aos termos de uso: SP Crianças é uma Agência de notícias. Ao usar nossas informações, mesmo que parcialmente, mesmo que só os dados, a fonte deve ser citada devidamente e claramente, com nome e link.

Dados do passeio:

  • Passeio: Animalia Park - EM CONSTRUÇÃO
  • Recomendado: Todas as idades
  • Quando: Atração fixa
  • Horários: O parque está em construção, sem data oficial de inauguração. Previsão para o 2º semestre de 2022.
  • Preços: em breve
  • Locais:
Meu Passeio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade