Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A rara banda de metal a ter aprovação — e até nude — de Madonna

Grupo oriundo da Califórnia assinou com gravadora cofundada pela diva pop no início da carreira e lançou seus cinco primeiros discos com o aval dela

22 set 2025 - 16h28
Compartilhar
Exibir comentários

Entre 1995 e 2006, uma banda de metal integrou o cast da Maverick Records, gravadora cofundada por Madonna. A diva pop deu sinal verde para a contratação do grupo e lançou os cinco primeiros discos deles, incluindo os clássicos Around the Fur (1997) e White Pony (2000).

Madonna em 2001
Madonna em 2001
Foto: Daniel Smith / Getty Images / Rolling Stone Brasil

Estamos falando, claro, do Deftones. De acordo com o vocalista Chino Moreno, tudo começou graças ao "olheiro" Guy Oseary, que recomendou a banda. Posteriormente, eles conseguiram assinar contrato com o selo baseado em Los Angeles e puderam conhecer Madonna pessoalmente.

Em entrevista ao The Irish Times (via Consequence), Chino relembrou como foi ter a aprovação de um dos maiores ícones da música pop em todos os tempos:

"Naquele mesmo dia, fomos convidados para a sede da gravadora em Beverly Hills, onde conheci Madonna, o que foi alucinante. Então, sim, ela definitivamente nos deu o sinal verde. Foi uma loucura ser um garoto de 20 anos e ter alguém cuja música eu ouço desde os 10 anos nos dando sua aprovação. Foi difícil de acreditar."

Segundo o músico, Madonna chegou a comparecer em alguns dos shows do Deftones e acompanhava de perto a evolução sonora da banda:

"Eles (shows) eram um pouco estressantes, porque você sabia que ela estava te observando... Uma das maiores artistas do mundo sabia quem éramos. Foi incrível e muito, muito legal."

Nude?

Em outra ocasião, Chino Moreno contou que tem inclusive uma espécie de "nude" de Madonna. O vocalista revelou ao podcast The Peer Pleasure (via MetalSucks) que certa vez ganhou dela um poster sensual autografado:

"Tenho um pôster dela nua em casa. Não sei se já foi vendido. Não é obsceno nem nada, é uma espécie de retrato que ela autografou para mim e eu adoro isso.

O frontman revela ter ficado emocionado, já que sempre teve apreço por astros da música pop da década de 1980:

"Eu era uma criança que amava Madonna, Michael Jackson, Prince."

Deftones e "Milk of the Madonna"

No último dia 22 de agosto, o Deftones lançou seu mais novo álbum, Private Music. Um dos singles conta justamente com uma referência à diva pop no nome: "Milk of the Madonna".

No entanto, o real significado seria mais voltado para uma metáfora divina e o fervor espiritual ligado à imagem bíblica de Maria (o nome "Madonna" se refere a Maria).

https://www.youtube.com/watch?v=KDnKIryNPgQ

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade