PUBLICIDADE

Triumph TF 250-X: as especificações da nova dirt bike inglesa

28 nov 2023 - 20h28
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A Triumph apresentou nesta terça (28) a TF 250-X, sua primeira moto para motocross.

O modelo, que começou a ser desenvolvido há alguns anos e teve vários teasers revelados nos últimos meses, contou com profissionais de renome em sua concepção, dentre eles os lendários pilotos da modalidade, Ricky Carmichael e Ivan Cervantes. Vamos conhecer mais detalhes sobre a nova motocicleta Triumph nas próximas linhas.

TF 250-X: a estreia da Triumph no motocross (Foto: Divulgação)
TF 250-X: a estreia da Triumph no motocross (Foto: Divulgação)
Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

A missão de empurrar a nova Triumph - que competirá no Mundial de SuperMotocross em 2024, fica a cargo de um inédito motor monocilíndrico de 249,55 cm³ com comando DOHC, 4 tempos. Este propulsor conta com componentes produzidos com DLC de baixo atrito e tampas de magnésio, e atua em conjunto com um câmbio de 5 marchas equipado com embreagem Exedy Belleville.

Fantic Caballero 500 chega ao Brasil em dezembro via 2W Motors

O chassi usa estrutura em alumínio com uma viga principal leve e de alta resistência. Segundo a Triumph, o peso total é um dos elementos-chave da nova TF 250-X, de modo que a motocicleta consiga oferecer a melhor relação peso-potência de sua categoria.

Fabricante inglesa estreia nas competições a partir de 2024 (Foto: Divulgação)
Fabricante inglesa estreia nas competições a partir de 2024 (Foto: Divulgação)
Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

Combinados com o quadro temos suspensões assinadas pela KYB, com garfo AOS invertido de 48 mm e monochoque na traseira com ajustes de compressão e rebote. O peso declarado da moto é de apenas 104 quilos. Os freios dianteiros da moto off-road da Triumph usam pinças flutuantes da Brembo de dois pistões com disco Galfer de 260 mm, enquanto na traseira há pinça flutuante de pistão único e disco de 220 mm.

As rodas e os cubos são em alumínio, e para revesti-las são usados pneus Pirelli Scorpion MX32. Completam os itens de série da nova TF 250-X itens como guidão Pro-Taper ACF carbon e manoplas ODI half-waffle lock. Segundo a Triumph, foi firmada uma parceria com as principais marcas do universo off-road para produção de acessórios para a moto, visando deixá-la ainda mais robusta.

  • Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online
  • Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online
  • Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

A nova Triumph TF 250-X terá preço inicial de 9.795 libras - algo em torno de R$ 60 mil em conversão direta - e ela já pode começar a ser encomendada em suas concessionárias europeias, com as primeiras entregas previstas para começarem em março do ano que vem. A marca ainda destaca que a gama off-road ganhará novas integrantes em 2024: a TF 450-X e as versões para Enduro.

Motociclismo Online
Compartilhar
Publicidade
Publicidade