PUBLICIDADE

T-Cross e Nivus terão motor turbo menos potente e mais econômico

Prestes a ganhar uma reestilização, dupla de SUVs nacionais da Volkswagen terá o novo motor nas versões de entrada Sense; Nivus GTS vem aí

8 dez 2023 - 06h30
(atualizado em 13/12/2023 às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
VW T-Cross e Nivus ganharão novidades em visual, motor 1.0 170 TSI e versão GTS com 1.4 TSI de 150 cv.
Novo VW T-Cross terá motor 1.0 turbo de 116 cv na versão Sense
Novo VW T-Cross terá motor 1.0 turbo de 116 cv na versão Sense
Foto: VW / Guia do Carro

A dupla de SUVs nacionais da Volkswagen terá novidades importantes em 2024. Ao que tudo indica, os modelos T-Cross e Nivus devem ganhar mudanças no visual e terão a opção de motor 1.0 170 TSI de 116 cv e 165 Nm nas versões de entrada Sense. As informações são do site Autos Segredos.

Em relação ao motor atual da dupla T-Cross-Nivus, 200 TSI, o motor 170 TSI é menos potente, porém é um pouco mais econômico, e isso tem ajudado no sucesso do Novo Polo e do Polo Track.

Já flagrados em testes pelo Brasil, os novos VW T-Cross e Nivus devem estrear já no primeiro semestre do ano que vem, como linha 2025. Começando pelo T-Cross, as novidades seguirão o modelo europeu, que foi renovado em julho. Na dianteira, os faróis de LED serão novos, e contarão com a tecnologia IQ.Light.

Novo Volkswagen T-Cross 2024
Novo Volkswagen T-Cross 2024
Foto: VW / Guia do Carro

Eles manterão o formato atual, mas serão interligados por uma barra horizontal em LED, como no irmão maior Taos. Além disso, os para-choques também ganharão novas linhas, enquanto a lanterna de LED terá elementos em formato de "X". Por dentro, o SUV terá multimídia destacada do painel e materiais mais refinados no acabamento.

Sob o capô, além da nova opção 170 TSI na versão de entrada, os atuais 1.0 TSI de 128 cv e o 1.4 TSI de 150 cv devem ser mantidos em linha. Em todas elas, o câmbio será o mesmo automático de 6 marchas que já equipa o T-Cross atualmente. 

Novo Volkswagen Nivus GTS: inspiração no Taigo europeu
Novo Volkswagen Nivus GTS: inspiração no Taigo europeu
Foto: VW / Guia do Carro

Já no caso do Nivus, o visual deve ganhar elementos do Taigo europeu, incluindo novos para-choques, lanternas de LED interligadas e os faróis IQ.Light. Além do motor 1.0 de 116 cv, a principal novidade será a estreia da versão GTS, que terá acabamento esportivo, rodas maiores e o motor 1.4 turbo de 150 cv. 

Há ainda rumores de que o Nivus também possa ganhar uma versão Exclusive. Assim como o Virtus, a versão teria visual e acabamento mais refinado, com novas padronagens e tecidos. Já o motor também seria o mesmo da versão GTS, o 1.4 TSI. De qualquer forma, a vida dos SUVs da Volks será agitada no Brasil em 2024.

Preços e versões do Citroën C3 Aircross, um SUV de 5 ou 7 lugares:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade