PUBLICIDADE

SUV anti-Compass da Renault será inspirado no Rafale, diz site

Com porte de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, futuro SUV médio da Renault será produzido no Brasil e terá motor 1.3 turbo e estilo cupê

24 fev 2024 - 09h07
(atualizado em 26/2/2024 às 05h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Renault Rafale
Renault Rafale
Foto: Renault / Guia do Carro

Um dos lançamentos mais aguardados da Renault para o Brasil, o futuro SUV médio da marca francesa pode ter inspiração europeia. O modelo pode ser uma versão brasileira do Rafale, SUV cupê que a Renault lançou na Europa em 2023. A apuração é do site Autos Segredos.

Ainda sem nome definido, o novo SUV da Renault deve concorrer com modelos como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Com um investimento de R$ 2 bilhões, ele será feito sobre a plataforma CMF-B, a mesma do Kardian.

Renault Rafale
Renault Rafale
Foto: Renault / Guia do Carro

Além do Brasil, o novo SUV cupê deve ser o substituto do Arkana nos mercados onde o modelo foi vendido. Na Europa, o antigo SUV foi substituído justamente pelo Rafale, que tem sido usado como protótipo para testes do carro nacional.

Sob o capô, o inédito SUV terá o motor 1.3 turbo flex de 170 cv com um conjunto híbrido, que também será produzido no Paraná – atualmente, ele é importado da Espanha. Também são esperadas versões com o câmbio automatizado de dupla embreagem e 6 marchas do Kardian.

Renault Rafale
Renault Rafale
Foto: Renault / Guia do Carro

O novo SUV fará parte das 8 novidades que a Renault pretende lançar no Brasil até 2027. Previsto para estrear em 2025, o futuro SUV da Renault ainda será exportado para outros países da América Latina.

Fonte: Autos Segredos

Renault Kardian: conheça o inédito SUV compacto nacional:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade