PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Confira o melhor do salão do automóvel de Genebra

11 mar 2012 - 11h15
(atualizado às 11h17)
Compartilhar

A crise europeia, que se reflete no recuo das vendas de veículos no continente, não impediu que montadoras de todo o mundo apostassem alto em suas apresentações nos estandes do 82° salão do automóvel de Genebra, na Suíça, que fica aberto ao público até o dia 18 de março. Ainda assim, o que mais se viu foi o investimento das marcas em modelos "reais" e que podem ser vistos nas ruas de todo o mundo em breve. Como a nova geração do Audi A3, por exemplo. A montadora alemã estreia a nova plataforma MQB no modelo, e que será utilizada também em projetos futuros da Volkswagen. Na mesma intenção "pé no chão", visando em vendas - apesar da ousadia no design - a Mercedes-Benz apresentou o Classe A, que chega com fôlego renovado para enfrentar o BMW Série 1. No mesmo segmento de médios, o destaque foi a estreia do novo Volvo V40, que ainda tem grandes chances de chegar ao mercado brasileiro.

Para chamar a atenção dos visitantes ávidos por modelos superesportivos, a Ferrari apresentou seu modelo topo de linha, que substituirá o 599 GTB Fiorano. A F12 Berlinetta, "vestida" de vermelho, foi a estrela do estande da montadora italiana e impressionou com seu motor V12 de 740 cv. Segundo a Ferrari, ela é a mais rápida da história da marca de Maranello. Salão que se preze tem que ter conceitos instigantes. Nesta "modalidade" o estúdio de design conterrâneo da Ferrari também não fez feio. Apresentou o Giugiaro Brivido, equipado por um motor a combustão V6 de 3.0 l com 360 cv, aliado a um outro elétrico. Os visitantes do Salão de Genebra poderão conferir 180 lançamentos, de 260 expositores, espalhados por 110 mil metros quadrados.

A F12 Berlinetta foi a estrela do estande Ferrari e impressionou com seu V12 de 740 cv
A F12 Berlinetta foi a estrela do estande Ferrari e impressionou com seu V12 de 740 cv
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade