PUBLICIDADE

Fiat Toro pode ganhar novo motor diesel de 200 cv em 2024

Novo motor deve substituir o atual 2.0 turbodiesel de 170 cv e 380 Nm; linha 2025 do Fiat Toro também deve trazer melhorias no acabamento

28 fev 2024 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Toro Ranch
Fiat Toro Ranch
Foto: Stellantis/Divulgação

O Fiat Toro pode ganhar novidades importantes ainda este ano. Seguindo os passos da irmã maior Rampage, a picape da Fiat também deve ganhar em breve o novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv, que está em fase de testes com o modelo no país. Ele vai substituir o atual 2.0 turbodiesel de 170 cv que equipa atualmente as versões Volcano, Ultra e Ranch.

Trata-se do mesmo 2.2 Multijet II turbodiesel da família Pratola Serra, que já equipou o Jeep Grand Cherokee na Europa há alguns anos. Na época, o motor oferecia até 200 cv e 440 Nm. 

Fiat Toro Ranch
Fiat Toro Ranch
Foto: Stellantis/Divulgação

No entanto, ainda não se sabe se ele deve ganhar uma potência extra nos modelos brasileiros. No país, ele deve equipar os Jeep Compass, Commander e as picapes Toro e Rampage.

No caso da Toro, a nova opção deve chegar apenas na versão Ranch, que tem apelo mais country e fora-de-estrada. Assim como atualmente, o câmbio será o automático de 9 marchas com o sistema de tração 4x4 inteligente. As versões Ultra e Volcano diesel devem sair de linha, passando a oferecer apenas o 1.3 turbo flex de 185 cv e tração 4x2.

Fiat Toro Ranch
Fiat Toro Ranch
Foto: Stellantis/Divulgação

Junto com o novo motor, também devem chegar melhorias de acabamento, com direito a itens vindos da Rampage. Por fora, apenas novas rodas e detalhes visuais pequenos. Prevista para chegar ao mercado nos próximos meses, a linha 2025 do Fiat Toro deve manter os preços semelhantes aos atuais.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade