PUBLICIDADE

Fiat Strada é o primeiro carro a passar de 100 mil vendas no ano

Praticamente garantido como tricampeão nacional de vendas, o Fiat Strada rompeu a casa dos 100 mil em novembro

14 nov 2023 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Strada Turbo Ranch
Fiat Strada Turbo Ranch
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

O Fiat Strada é o primeiro carro a passar de 100 mil vendas este ano. A picape compacta produzida em Betim, MG, conseguiu a marca na primeira semana de novembro, mesmo sem liderar os emplacamentos do mês.

Praticamente garantido como tricampeão nacional de vendas, o Fiat Strada fechou o mês de outubro com 98.511 emplacamentos. Agora já soma 3.726 unidades, o que dá 102.237 unidades.

O sucesso sempre acompanhou este veículo comercial lançado há 25 anos, mas ele só se tornou um fenômeno de vendas com a modificação de 2020, quando a Nova Strada chegou com cabine dupla e quatro portas.

Fiat Strada Turbo Ranch
Fiat Strada Turbo Ranch
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Mais tarde, a picape foi pioneira também na introdução do câmbio automático e do motor turbo. Desde 2020, o Fiat Strada passou a concorrer não apenas com outros veículos comerciais, mas também com hatches e sedãs compactos.

Para além disso, 73% dos clientes da picape Strada vêm das vendas diretas, onde também é líder com quase 75 mil emplacamentos. No varejo, embora seja líder entre os comerciais leves, o Fiat Strada disputa apenas o 11º lugar no ranking geral com outro carro fabricado em Betim, o Fiat Pulse.

Fiat Strada Turbo: por que a ex-picapinha quer ser grande:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade