PUBLICIDADE

Benelli Tornado 300, uma esportiva básica da saga

15 nov 2023 - 18h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Benelli apresentou no EICMA 2023 a renovação completa da sua saga Tornado, que é comercializada em três cilindradas, desde as novas 500, passando pelas 400 até chegar a 300, que é a menor de todas.

A nova Benelli Tornado 300 é uma esportiva indicada a quem pretende experimentar pela primeira vez as sensações de uma moto com carenagem completa. Ela vai bem na cidade e também nos deslocamentos diários.

Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

Esta máquina está equipada com um motor de 300 cm³, de 4 tempos, dois cilindros paralelos, duplo comando de válvulas no cabeçote e oito válvulas. Trata-se de um novo motor que é a evolução do bicilíndrico em linha que já estava presente nos Benelli 302S e na 302R.

Os dados declarados pelo fabricante em sua apresentação são potência de 35 cv a 11.000 rpm e torque de 2,8 kgf.m a 9.000 rpm. Possui lubrificação por cárter úmido, embreagem úmida e caixa de câmbio de seis marchas com transmissão final por corrente.

Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

Benelli TRK 702 e TRK 702 X, novas off-road cheias de tecnologia

Moto de Ouro: eis as campeãs da 24ª edição do prêmio

Saiba tudo sobre a nova Himalayan 450

Ciclística da nova Benelli Tornado 300

A Benelli Tornado 300 possui chassi tubular de aço, ágil e leve para melhorar sua movimentação. O tamanho do tanque também se destaca por ser uma motocicleta com aspirações esportivas, já que possui 14 litros de capacidade.

Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

As suspensões possuem garfo invertido com barras dianteiras de 41 mm de diâmetro e amortecimento de retorno ajustável e 120 mm de curso. Na traseira, monoamortecedor central ajustável em pré-carga da mola, com curso de 147 mm.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:

Instagram | Facebook | Youtube

Twitter | GoogleNews

As rodas são de 17 polegadas com aros de liga de alumínio, com pneus 110/70 na dianteira e 150/60 na traseira. Os freios são equipados com disco duplo semiflutuante de 260 mm de diâmetro, com pinça de 4 pistões na roda dianteira, enquanto na traseira há disco de 240 mm com pinça flutuante de pistão único. A moto está equipada com ABS.

E você, gostou desta novidade? Será que ela tem potencial para disputar terreno com as esportivas que circulam no Brasil, caso ela viesse pra cá? Deixe seu comentário!

  • Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online
  • Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online
  • Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online
  • Benelli Tornado 300, uma esportiva básica da saga
    Benelli Tornado 300, uma esportiva básica da saga
    Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online
  • Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online
  • Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online
  • Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online
  • Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online
  • Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online
Motociclismo Online
Compartilhar
Publicidade
Publicidade