PUBLICIDADE

99 permite que usuário alugue carro para motoristas do app

99Loc, sistema de intermediação de aluguel de automóveis, já tem mais de 500 veículos disponíveis em Belo Horizonte (MG)

21 jun 2022 11h47
ver comentários
Publicidade
Plataforma da 99 permite que usuários aluguem seus carros para motoristas de aplicativo.
Plataforma da 99 permite que usuários aluguem seus carros para motoristas de aplicativo.
Foto: 99 / Divulgação

O 99Loc, sistema de intermediação de aluguel de carros lançado há pouco mais de dois meses em Belo Horizonte (MG), já conta com 70 usuários cadastrados e 500 veículos disponíveis. O programa conecta proprietários de carros e motoristas parceiros da 99, gerando ganho para os dois lados.

O sistema vale tanto para empresas como para pessoas físicas, ou seja, quem tem um veículo e quer alugá-lo ou até mesmo iniciar um negócio para aluguel de carros, pode fazer uso do aplicativo para ganhar um dinheiro extra com mais praticidade, uma vez que o sistema conecta os proprietários com clientes em potencial: os motoristas parceiros da 99.

Com o aumento da oferta de veículos, quem dirige pela plataforma passa a contar com carros de aluguel com condições mais acessíveis. Já quem disponibiliza o veículo para aluguel no 99Loc, dentre outras vantagens, recebe pagamentos referentes ao valor da locação do seu veículo diretamente dos ganhos dos motoristas parceiros que utilizam seus carros.

O 99Loc está em fase inicial na capital mineira e poderá ser expandido no segundo semestre deste ano para outras cidades do Brasil. O programa faz parte do DriverLAB, centro de inovações 100% focado no motorista parceiro, que somente neste ano vai investir R$100 milhões em soluções que busquem baratear os custos operacionais e oferecer mais possibilidade de ganhos aos motoristas.

“O 99Loc permite que os motoristas parceiros tenham mais acesso à principal ferramenta de trabalho: o carro. Também é uma oportunidade para locadoras e até pessoas físicas alugarem seus veículos com praticidade e segurança para condutores de app”, diz Thiago Hipolito, diretor de DriverLAB da 99.

A conexão entre o motorista parceiro e os donos de veículos é feita utilizando dados de aproximação geográfica entre os dois. O valor da locação é negociado livremente entre as partes, sem cobrança de taxa pela 99. O cadastramento para disponibilizar o veículo pode ser feito na plataforma do 99Loc disponível para desktop ou mobile.

É fácil se cadastrar:
Passo 1 - Baixe na Apple Store ou na Google Play o aplicativo do “99Loc".
Passo 2 - Para confirmar é preciso inserir o código de verificação enviado por SMS para o telefone informado.
Passo 3 - O sistema irá pedir para criar uma senha. A senha deve ter entre 8 e 16 caracteres com pelo menos 2 números, letras e símbolos.
Passo 4 - Assim que acessar a plataforma, é preciso realizar o cadastro inserindo os dados pessoais ou da empresa e documentos solicitados. Para adicionar os veículos é necessário adicionar o documento do carro e passar pela aprovação da 99.
Passo 5 - No app é possível gerenciar os veículos disponibilizados; encontrar motoristas parceiros para locar seu veículo e muito mais.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade