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YouTube pretende lançar canais de streaming de graça, financiados por anúncios; entenda

O objetivo seria concentrar diversos conteúdos em um só lugar, como vídeos de criadores, filmes, programas de TV tradicionais e esportes

17 jan 2023 - 16h58
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A plataforma de vídeos também estaria em contato com várias outras empresas de entretenimento
A plataforma de vídeos também estaria em contato com várias outras empresas de entretenimento
Foto: Pixabay

O YouTube confirmou estar realizando um teste que permite que espectadores dos Estados Unidos assistam a canais gratuitos financiados por anúncios (FASTs, do termo em inglês) por meio de um hub dedicado disponibilizado na plataforma. 

"O YouTube é o único lugar onde os espectadores podem encontrar tudo o que querem, e estamos sempre procurando novas maneiras de fornecer aos espectadores um destino central para encontrar, assistir e compartilhar mais facilmente o conteúdo que mais importa para eles”, explicou um porta-voz da empresa ao TechCrunch. 

A plataforma de vídeos também estaria em contato com várias outras empresas de entretenimento para testar o lançamento dos seus próprios títulos no hub, segundo o The Wall Street Journal. 

"O YouTube é o único lugar onde os espectadores podem encontrar tudo o que querem", disse um dos porta-vozes ao TechCrunch
"O YouTube é o único lugar onde os espectadores podem encontrar tudo o que querem", disse um dos porta-vozes ao TechCrunch
Foto: Pixabay

Além da novidade, o YouTube estaria testando a ferrameta com fornecedores como a  A + E Networks, Cinedigm Corp, Lions Gate Entertainment Corp. e FilmRise, e que o hub poderia ser lançado ainda esse ano. 

O objetivo da empresa com isso seria concentrar diversos conteúdos em um só lugar, como vídeos de criadores, filmes, programas de televisão tradicionais, de esportes e outros. O hub também chamado de FAST estabeleceria, assim, uma competição maior com players como Roku, Pluto TV e Tubi. 

Em novembro, a plataforma de vídeos anunciou ter ultrapassado a marca dos 80 milhões de assinantes globais no YouTube Premium e no YouTube Music. Já em março de 2022, a empresa também lançou programas de televisão gratuitos e também no modelo “financiado por anúncios”, o que deu acesso a mais de 4.000 títulos para americanos. 

Essa última oferta se tratou de uma expansão dos filmes gratuitos que a plataforma oferece, que já inclui 1.500 títulos de parceiros como Disney, Warner, Paramount, Lionsgate, FilmRise e outros. Um outro recurso de canais da rede também foi um recurso do Primetime que permite a inscrição em mais de 30 serviços de streaming.

Fonte: Redação Byte
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