PUBLICIDADE

Yahoo compra plataforma de notícias baseadas em IA dos cofundadores do Instagram

2 abr 2024 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários

O Yahoo anunciou nesta terça-feira que comprou a plataforma de notícias orientada por inteligência artificial Artifact, criada pelos cofundadores do Instagram.

Em janeiro, a Artifact anunciou encerramento gradual de suas operações porque "a oportunidade de mercado não é grande o suficiente para justificar um investimento contínuo dessa forma".

O Yahoo, que também é proprietário das marcas de notícias TechCrunch, Engadget e Yahoo Finance, disse que o mecanismo de recomendação alimentado por IA da Artifact e outros recursos ajudarão a ampliar suas operações de notícias e a fornecer conteúdo personalizado ao público.

O Yahoo, que não informou o valor do negócio, foi comprado pela empresa de private equity Apollo Global Management por 5 bilhões de dólares em 2021.

A Artifact foi lançada no início de 2023 por Systrom e o brasileiro Mike Krieger. Ambos trabalhavam na Meta até 2018. A saída deles da empresa antes conhecida como Facebook, compradora do Instagram em 2012, ocorreu por relacionamento tenso com o presidente da Meta, Mark Zuckerberg, e diferenças em suas visões para a plataforma de fotos e vídeos, segundo relatos publicados pela imprensa na época.

Systrom e Krieger trabalharão com o Yahoo durante uma fase de transição após o negócio, disse o Yahoo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade