PUBLICIDADE

Windows 10 vai trazer dados dinâmicos de clima na tela de bloqueio

Ainda usa o Windows 10? Sistema operacional vai adotar widget com dados dinâmicos do clima na tela de bloqueio

12 jan 2024 - 23h00
(atualizado em 15/1/2024 às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Versão mais usada do sistema operacional, o Windows 10 ainda implementa novos recursos em atualizações. Em nova prévia do sistema, liberada para testadores do Windows Insider, a Microsoft inseriu atualizações dinâmicas sobre o clima na tela de bloqueio.

Foto: Windows/Unsplash / Canaltech

Previsão do tempo interativa

A novidade apareceu na build 19045.3992 do Windows 10 22H2, disponibilizada na última quinta-feira (11) pela Microsoft. A desenvolvedora informa que a mudança "traz uma experiência de clima mais rica para tela de bloqueio" com dados interativos sobre a previsão do tempo e a temperatura atual na cidade de cada usuário. 

Ao clicar sobre o ícone, o sistema abre a página de previsão de tempo do MSN Clima com todas as informações detalhadas. De acordo com a Gigante de Redmond, a nova experiência será aplicada a todos os usuários que usam a opção "Nenhum" na configuração "Status da tela de bloqueio".

Novidade vai trazer informações meteorológicas na tela de bloqueio do Windows (Imagem: Panos Sakalakis/Unsplash_
Novidade vai trazer informações meteorológicas na tela de bloqueio do Windows (Imagem: Panos Sakalakis/Unsplash_
Foto: Canaltech

Melhoria de acessibilidade

Outra novidade da prévia, lançada para os Windows 10 e 11, aprimora o uso da ferramenta "Controle com os olhos", que permite controlar a tela com um rastreador ocular. Agora, é possível transferir as configurações armazenadas de um dispositivo antigo para o novo, sem a necessidade de passar por todo o processo de ajustes novamente. 

O ajuste é muito útil para pessoas com deficiência visual e promete agilizar a experiência.

Ainda em testes

Os ajustes estão disponíveis apenas para testadores do programa Windows Insider — logo, pode demorar algumas semanas para aparecer na versão estável do sistema operacional. Vale lembrar que a Microsoft já publicou a primeira atualização de 2024 com ajustes de segurança.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade