PUBLICIDADE

WhatsApp testa recurso de status com duração limitada no iOS

29 nov 2023 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp está desenvolvendo o recurso de status temporários para compor o perfil do usuário no mensageiro. A ferramenta foi encontrada na versão experimental do aplicativo para iOS.

Com a ferramenta do WhatsApp, o usuário pode definir um recado de duração limitada para o próprio perfil. Nele, você pode definir sua atividade atual, como as sugestões "livre para conversas", "trabalhando", "viajando" por 24 horas, 3 dias, 1 semana ou 2 semanas. 

O Status temporário permite deixar um recado com duração limitada.
O Status temporário permite deixar um recado com duração limitada.
Foto:  WABetaInfo  / Tecmundo

Os status são uma boa forma de manter seus contatos informados sobre sua atividade, mas sem depender de mensagens automáticas ou alterações permanentes no recado do perfil. O botão para adicionar um novo recado deve ficar logo abaixo da foto de perfil, na tela de configurações.

Por enquanto, não existe a opção "Nunca" para os status temporários. Sendo assim, todas as mensagens deixadas no campo terão duração limitada. Isso assegura a garantia de um recado que represente sua atual atividade, preservando a funcionalidade da ferramenta.

Função do WhatsApp em desenvolvimento

Atualmente, a função está em desenvolvimento no WhatsApp e não há previsão para a liberação para o público geral. É bem provável, porém, que testadores serão os primeiros a conferir a novidade.

No Android, a função foi encontrada em desenvolvimento na versão 2.23.20.12 do aplicativo, liberada em setembro deste ano. Da mesma forma, os testadores ainda não têm acesso ao recurso.

Outras novidades do WhatsApp

Essa não é a única adição recente do WhatsApp. Em meados de novembro, o mensageiro liberou o novo chat de áudio estilo Discord  e a verificação por e-mail no iOS.

Tecmundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade