WhatsApp: mensagens não lidas poderão ser resumidas pela Meta AI
Novo recurso começa a ser testado nos EUA e deve chegar para mais países ainda neste ano
Na quarta-feira, 25, a Meta anunciou que, agora, a Meta AI, plataforma de inteligência artificial (IA) da empresa, poderá resumir mensagens não lidas do WhatsApp. Inicialmente, a novidade só estará disponível nos EUA, mas deve chegar ainda neste ano em mais países.
De acordo com a empresa, o recurso só ficará visível para o usuário, a outra pessoa do bate-papo não notará o uso do recurso de resumo. Além disso, a empresa garantiu que a privacidade e a criptografia das mensagens não serão afetadas.
"Os resumos de mensagens usam a tecnologia de processamento privado, que permite que a Meta AI gere uma resposta sem que a Meta ou o WhatsApp vejam suas mensagens ou os resumos privados. Ninguém mais no bate-papo pode ver que você resumiu mensagens não lidas", disse a Meta.
Até o momento, a Meta AI servia para que o usuário pudesse fazer perguntas ou marcar mensagens para fornecer contexto ao chatbot, mas a IA não podia ler ou resumir as conversas.
Segundo a empresa, o novo recurso permite que o WhatsApp acesse o contexto das conversas para resumir ou sugerir respostas para as mensagens.
Por padrão, a ferramenta fica inativa. Para ativá-la, basta ir em Configurações, clicar em Bate-papos, Processamento privado e, depois, ativar as Funções individuais.
*Mariana Cury é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani