PUBLICIDADE

Voo de brasileiro ao espaço a bordo da Blue Origin é adiado

Viagem estava marcada para esta sexta-feira, 20, mas terá uma nova data

18 mai 2022 - 10h54
(atualizado às 12h03)
Ver comentários
Publicidade
Foguete Blue Origin New Shepard decola do local de lançamento um no oeste do Texas - Dezembro de 2021
Foguete Blue Origin New Shepard decola do local de lançamento um no oeste do Texas - Dezembro de 2021
Foto: REUTERS/Joe Skipper/File Photo

O voo da Blue Origin, que vai levar o brasileiro Victor Hespanha ao espaço, foi adiado, informou a empresa pelo Twitter nesta quarta-feira, 18. A viagem com a empresa de Jeff Bezos estava marcada para esta sexta-feira, 20, com janela de lançamento a partir das 10h30 da manhã (horário de Brasília). Ainda não há uma nova data para a decolagem.

Hespanha será o segundo brasileiro a ir ao espaço, 16 anos após o ex-ministro e astronauta Marcos Pontes olhar a Terra lá de cima. Porém, ao contrário de Pontes, Hespanha não precisou nem estudar nem fazer algum tipo de treinamento para se preparar para a empreitada.

"Durante nossas checagens finais no veículo, observamos que um dos nossos sistemas de back-up não estava de acordo com as nossas expectativas de performance. Por muita cautela, vamos adiar o lançamento da#NS21, marcada originalmente para essa sexta-feira. Fiquem ligados para novas informações"

O engenheiro de produção de 28 anos fará parte da tripulação do quinto voo do New Shepard, foguete da empresa Blue Origin, fundada pelo dono da Amazon, Jeff Bezos. Além disso, Hespanha não precisou desembolsar milhões de dólares e nem entrar em uma fila para fazer o voo, como fizeram empresários e celebridades: ele simplesmente investiu cerca de R$ 12 mil em NFTs, que são criptoativos colecionáveis e exclusivos cujo mercado tem crescido muito nos últimos anos.

Estadão
Publicidade
Publicidade