Você sabe usar seu smartphone com educação? Faça o teste
27 jul2011 - 08h29
(atualizado às 08h31)
Compartilhar
No início do ano, uma pesquisa encomendada pela Intel revelou que a maioria dos adultos dos Estados Unidos deseja que os outros tenham melhor etiqueta ao usarem seus aparelhos móveis, e acham a falta de boas maneiras ao celular extremamente irritante. Mesmo assim, 20% delas admitiram ter más maneiras.
Interromper a conversa com uns amigos para atender o celular em um bar pode ser sinal de má educação
Foto: Diego Medina / Terra
A pesquisa, feita com duas mil pessoas, mostrou mais: quase 75% disseram que a falta de boas maneiras ao celular criou novas formas de desentendimento entre as pessoas e 65% admitiram ficar nervosos com quem usa seus aparelhos de forma errada. Os comportamentos mais irritantes foram o uso de aparelhos móveis no trânsito, assim como falar alto no celular em um lugar público e andar na rua enquanto se escreve uma mensagem de texto ou se fala no telefone.
No Brasil, existem pessoas com comportamentos idênticos aos norte-americanos e que se incomodam tanto quanto eles. E nem precisa de uma pesquisa para dizer isso, embora quantificar seja sempre muito interessante. Mas, e você, sabe que tipo de usuário é? Se está seguindo a "etiqueta" ou se é o mais mal educado dos usuários de celular ou smartphone? Responda ao quiz e descubra que tipo de usuário você é!
Confira na lista os 20 celulares que mais emitem energia de radiofrequência. Os dados são da Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que mede a quantidade de energia absorvida pelo corpo quando se utiliza o celular, a Taxa de Absorção Específica (SAR, na sigla em inglês). Para um celular ser vendido nos Estados Unidos, essa taxa tem de ser menor do que 1,6 watts por kg. Todos os modelos da lista foram aprovados pelo órgão
Foto: Divulgação
20 - Motorola i576 - Quantidade de energia absorvida pelo corpo quando se utiliza o celular (Taxa de Absorção Específica, ou SAR, na sigla em inglês): 1.45