PUBLICIDADE

Veja detalhes da nova geração de celulares da TCL que chega ao Brasil

Marca apresentou linha 2024 durante evento em São Paulo

2 abr 2024 - 17h16
Compartilhar
Exibir comentários
TCL apresenta novos celulares da família 50
TCL apresenta novos celulares da família 50
Foto: Terra Byte

A TCL apresentou nesta terça-feira (2) algumas das novidades que chegam ao mercado brasileiro em 2024.

Dos sete celulares da família TCL 50, mais nova geração mobile da marca, dois vão começar a ser vendidos no Brasil: o TCL 50 5G e o TCL 50 SE.

A linha TCL 50, anunciada no início de 2024 durante a CES, evento de tecnologia ocorrido em Las Vegas, foca no baixo custo enquanto aposta em telas grandes, baterias potentes e som estéreo.

Além da nova família de smartphones, a TCL adicionou ao portfólio o TCL 505, opção de entrada focada no preço competitivo, que também entra nas lojas brasileiras.

TCL 50 5G

Possui uma tela de 6.6 polegadas com qualidade HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz, o que significa que a imagem se renova 90 vezes por segundo para uma visualização mais suave. Conta com uma câmera híbrida de 50 megapixels.

Em termos de armazenamento e desempenho, ele vem com 128GB de armazenamento e 8GB de memória RAM. A bateria é de 5010mAh, que promete boa duração de uso sem recargas frequentes. O processador suporta a rede 5G e tem dois alto-falantes com tecnologia DTS Surround.

TCL 50 5G
TCL 50 5G
Foto: TCL

TCL 50 SE

Tem uma tela de 6.6 polegadas com resolução FHD+. A tecnologia NXTVISION promete melhorar cores e o contraste para uma visualização mais vibrante, com 90 Hz de taxa de atualização.

A câmera tem sensor principal de 50 megapixels. Para armazenamento, tem uma capacidade de 256GB e 12GB de RAM. A bateria de 5010mAh é projetada para durar bastante, mesmo com uso intenso.

Também traz processador compatível com redes 5G, e para o áudio, conta com dois alto-falantes com tecnologia DTS Surround.

TCL 50 SE
TCL 50 SE
Foto: TCL

TCL 505

Vem equipado com uma tela de 6.75 polegadas, oferecendo resolução FHD+, NXTVISION e a taxa de atualização de 90 Hz.

Quanto à fotografia, ele possui uma câmera híbrida de 50 megapixels. Na parte de armazenamento, o dispositivo conta com 128GB de espaço interno e 8GB de memória RAM.

A bateria tem uma capacidade de 5010mAh e o celular inclui dois alto-falantes com tecnologia DTS Surround.

TCL 505
TCL 505
Foto: TCL

50 NXTPAPER deve esperar

A marca reforçou a tecnologia NXTPAPER, que promete maior conforto de uso, por meio da geração anterior, com o modelo TCL 40 NXTPAPER. 

Com uma tela fosca, o display NXTPAPER "imita" um papel — similar ao que é visto nos dispositivos Kindle. Segundo a TCL, a tecnologia emana menos luz azul, garantindo melhor usabilidade e menos dano à visão do usuário.

Entretanto, o TCL 50 NXTPAPER, assim como outros quatro celulares da linha TCL 50, como o XL 5G e o XE, ainda não chegaram ao Brasil. Em conversa com jornalistas, Marcelo Perin, diretor comercial de Mobilidade da TCL, afirmou que o celular NXTPAPER de última geração chegará às prateleiras ainda em 2024.

"Começamos a introdução pela linha de entrada e vamos fluindo. O TCL 50 NXTPAPER não foi apresentado, mas virá em breve. Certamente esse ano", disse.

Veja celulares mais caros de 2024 vendidos no Brasil Veja celulares mais caros de 2024 vendidos no Brasil

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade