Usuários do Twitter agora são 'obrigados' a ver publicações de Musk
Algoritmos da rede vão impulsionar todos os tuítes de Musk depois do 'fiasco' de audiência no Super Bowl
Sim, você realmente está vendo mais publicações de Elon Musk no Twitter. Mesmo depois de todo alvoroço que causou após concluir a compra da plataforma, o bilionário ainda não está satisfeito com o engajamento que sua própria conta está gerando na rede do passarinho — e quer que seus engenheiros se encarreguem de resolver a questão. De acordo com o site americano Plataformer, o bilionário ordenou que programadores do Twitter criassem um impulsionamento na rede para que seus tuítes fossem vistos por mais de 90% dos usuários.
Depois do Super Bowl, partida que marca o final da temporada de futebol americano nos EUA, Musk se irritou por ter menos engajamento que um tuíte feito pelo presidente Joe Biden — na mensagem, ele afirmou estar torcendo para o time da esposa, Jill Biden, o Philadelphia Eagles.
As your president, I'm not picking favorites.
But as Jill Biden's husband, fly Eagles, fly. https://t.co/YtgaEC83Qj
— President Biden (@POTUS) February 13, 2023
De acordo com fontes e documentos vistos pelo site americano, um primo de Musk convocou engenheiros com urgência, para resolver um possível problema de engajamento na plataforma logo após o jogo. O próprio bilionário se reuniu com a equipe, tornando a busca por sua "pouca popularidade" a tarefa número um da empresa.
Ainda, segundo o Plataformer, a solução foi colocar a conta de Musk na mais alta pontuação interna do site, para que o algoritmo possa priorizar suas publicações acima de qualquer outra pessoa na rede. A ferramenta, chamada internamente de "multiplicador de usuário avançado", garante que os tuítes de Musk, agora, sejam visualizados por mais de 90% dos usuários.
Em uma postagem, Musk confirmou a intervenção na plataforma e explicou que 95% de suas mensagens não estavam sendo entregues.
Please stay tuned while we make adjustments to the uh .… "algorithm"
— Elon Musk (@elonmusk) February 14, 2023
A crise de "popularidade" de Musk é algo que tem feito vítimas nos últimos dias. Na última semana, o Plataformer também reportou que o empresário demitiu dois engenheiros do Twitter após ser informado que o interesse em suas publicações havia diminuído.