Uma prefeitura contratou um robô como funcionário; ele acabou caindo escada abaixo após um ano
O robô fazia muito menos tarefas do que se esperava da sua IA e ainda saía muito caro por mês
Um dos maiores medos que nós, humanos, temos em relação às IAs é justamente que elas possam nos substituir nos empregos. E embora pareça que isso comece nas funções de menor relevância, a verdade é que há empresas que estão apostando nessas IAs para cargos de alta responsabilidade. Chegamos até a ver empresas lideradas por uma inteligência artificial.
Por exemplo, já vimos até uma IA ser nomeada líder de uma empresa. O resultado? Criar um software em 7 minutos por um euro. Por outro lado, também vimos casos negativos, como aquele chatbot que foi demitido porque seu mau funcionamento causou a irritação de um cliente.
Hoje contamos a história de um robô que trabalhava na prefeitura de Gumi, na província de Gyeongsang, na Coreia do Sul, como funcionário. O aparelho, apelidado de "robô supervisor", não era tão bom para certas coisas... ele não soube distinguir uma escada e acabou se jogando por ela.
Adeus ao funcionário robô
Parece que, enquanto esse robô realizava suas tarefas administrativas, ele caiu de uma escada com dois metros de altura, o que danificou suas peças. Segundo a Agência de Notícias Yonhap, ele foi encontrado fora de serviço e com suas peças espalhadas pelo chão.
O robô administrador estava entregando documentos administrativos no segundo andar do prédio da Prefeitura de Gumi. A causa do acidente ainda não foi determinada, embora um funcionário da equipe tenha dito à imprensa que, mesmo sem ter presenciado diretamente, "dizem que de repente ele girou em um ...
Matérias relacionadas
Resposta brasileira às tarifas de Trump inclui redução de serviço sobrenatural
Pediu para sair: CEO do X renuncia cargo após 2 anos na empresa de Elon Musk
Elon Musk diz que vai criar novo partido americano após "divórcio" com o presidente Donald Trump
Enquanto milhões de famílias enfrentam a crise, CEO da Kellogg's diz que jantar cereal é a solução