Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Truques permitem burlar proibição e anunciar criptomoedas no Facebook

10 abr 2018 - 08h21
Compartilhar
Exibir comentários

Em janeiro, o Facebook avisou que não permitiria mais a veiculação de anúncios sobre criptomoedas em seus serviços. Trata-se da mesma estratégia adotada pela Google e pelo Twitter, que, para reduzir o número de golpes e scams a respeito do assunto, proibiram qualquer publicidade promovendo dinheiro digital. Porém, alguns marqueteiros já descobriram um jeito bem simples de burlar a restrição na plataforma de Mark Zuckerberg.

Como reportado por alguns usuários no reddit, certos anunciantes começaram a substituir os termos proibidos por siglas e até mesmo gírias — "cryptocurrencies", por exemplo, vira "c-currencies" (ou "c-moedas", se traduzirmos para o português). Isso significa que, no fim das contas, a restrição é 100% automatizada e não passa por uma moderação humana — tudo o que o Facebook fez foi adicionar um dicionário de palavras proibidas e vetar qualquer anúncio que contenha alguma palavra-chave.

Exemplo de anúncio que usa truques no Facebook (Imagem: reddit)
Exemplo de anúncio que usa truques no Facebook (Imagem: reddit)
Foto: Canaltech

Obviamente, uma vez que esse tipo de truque se torne popular, é provável que a rede social adicione mais alguns filtros para barrar de vez a circulação de criptomoedas em seu site. Tal decisão, porém, é um tanto controversa — ao mesmo tempo em que alguns defendem a proibição como uma forma de evitar a ação de estelionatários, outros acreditam que a medida é extremista demais, minando os lucros de empresas legítimas que realmente trabalham de forma honesta com dinheiro digital.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade