Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra anuncia Javier Castro como novo CEO Global

Javier Castro substitui Paulo Castro no comando global do Terra

2 out 2015 - 18h29
(atualizado em 2/10/2015 às 09h15)
Compartilhar
Javier Castro assume o comando global do Terra a partir de outubro de 2015
Javier Castro assume o comando global do Terra a partir de outubro de 2015
Foto: Terra

O Terra anuncia Javier Castro como novo CEO Global. Javier assume a posição, a partir de hoje, após uma exitosa carreira no Grupo Telefônica. Até o momento, Javier Castro era diretor global de Canais do Grupo Telefônica, incluindo entre suas responsabilidades o desenvolvimento e a transformação dos canais de vendas e atendimento ao cliente (digital, varejo e call centers) e o desenvolvimento de Omni-channel.

Anteriormente, Javier Castro foi diretor geral do Território Leste da Telefônica Espanha, diretor do segmento Residencial da América Latina da Telefônica Internacional, diretor de Vendas e Atendimento ao cliente Residencial da Telefônica Espanha, responsável por Vendas a Pequenas e Médias Empresas (PMEs) da Catalunha, responsável por Marketing e Vendas a Grandes Clientes e subdiretor de Negócio de Telecomunicações de Uso Público da Telefônica Argentina, entre outros postos.

Javier é formado em engenharia da Computação, pela Universidade Politécnica de Valencia, Mestre em engenharia de Telecomunicações, e tem MBA pela ESADE Alumni. É membro do Conselho Executivo da ESADE Alumni e membro do Conselho Consultivo da Escola Técnica Superior de Engenharia da Computação da Universidade de Valência.

“É um orgulho assumir este cargo e estar à frente de uma empresa referência na América Latina, entre os segmentos de serviços e conteúdos Internet. Terra representa uma grande oportunidade no mercado e confio no legado deixado por Paulo, assim como em sua extraordinária equipe”, afirma Javier Castro.

Entre os principais compromissos de Javier Castro para esta nova etapa do Terra estão: manter o desempenho nos três pilares de negócios da empresa – mobile, serviços digitais e vendas programáticas –, além de criar novas formas de rentabilização para o negócio. Além disso, o novo CEO Global acredita que o Terra tem todas as características necessárias para continuar sendo inovadora e protagonista no seu segmento, com o objetivo de trazer resultados ambiciosos e que mantenham a companhia como uma referência no mercado latino-americano.

Paulo Castro completou 25 anos de Terra, 10 deles dedicados à gestão. Sete anos como diretor geral do Terra Brasil e os últimos três anos, como CEO Global
Paulo Castro completou 25 anos de Terra, 10 deles dedicados à gestão. Sete anos como diretor geral do Terra Brasil e os últimos três anos, como CEO Global
Foto: Terra

Paulo Castro declara que “a decisão de deixar o Terra, para me dedicar a novos empreendimentos, foi fruto de muita reflexão e tenho certeza que ocorre em um momento adequado. A empresa está fortalecida, com um portfólio de produtos renovado e com um plano de inovação estabelecido. Estes são componentes importantíssimos para o desenvolvimento de novos negócios a médio e longo prazo”.

Foram mais de 25 anos de empresa, sendo os últimos 10 anos dedicados à gestão do Terra. Sete anos como diretor geral do Terra Brasil e os últimos três anos, como CEO Global.

Sob sua gestão como CEO Global, o Terra transmitiu de forma inovadora os jogos de Londres 2012, renovou a oferta de serviços, lançou diversos produtos para Mobile e reinventou o Portal, com nova proposta visual e de tecnologia e reposicionando-o no mercado de Publicidade Programática.

Terra. Seu mundo, simples

O Terra transforma informação, serviço e entretenimento em inspiração e oportunidades para a vida das pessoas, através de nossos serviços, produtos e conteúdo para múltiplas telas.

Fundado em 1999 como provedor de acesso e portal de notícias, o Terra sempre esteve em busca de inovação, acreditando que quanto mais ampliado o mundo de cada pessoa, mais cheia de oportunidade fica a vida das pessoas. Neste sentido, foi a primeira empresa de internet a levar seus conteúdos para os celulares, TVs conectadas e para as redes de Digital Out of Home. Também lançou de forma pioneira serviços para empresas, soluções de segurança (Antispam, Antivírus) e de entretenimento (Música e Vídeos). Em coberturas inovou ao ser a primeira empresa de Internet da região ao transmitir ao vivo a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, as Olimpíadas de Beijing, em 2008, e transmitir, em 36 canais simultâneos, os jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Pilares de negócio

A companhia está baseada em três pilares estratégicos de negócio: Digital Services, Mobile Content e Publicidade.

O Terra oferece uma gama de produtos e serviços que agregam valor e simplificam a experiência do usuário aonde quer que ele esteja. Entre os serviços, aparecem o Terra Mail Gigante, o Antivírus Multidispositivo, o Terra Resolve (serviço de assistência técnica 24 horas por dia), Terra Música (combo que integra o serviço de streaming de música Napster), Terra Office, Terra Apoio Escolar, Terra Empresas (soluções digitais voltadas para o público de pequenas e médias empresas, com destaque para serviços de clouding computing, hospedagem, loja virtual e publicidade, o TerraAds), entre outros.

Em Mobile, em parceria com mais de 50 operadoras na América Latina, o Terra desenvolve e oferece uma série de serviços e conteúdos exclusivos para clientes e anunciantes mobile, a chamada oferta em 360°: site wap, foto, vídeo, texto e aplicativo.

Os serviços incluem a estruturação e desenvolvimento de sites adaptados a acesso em dispositivos móveis e serviço agregado, o envio de SMS’s e MMS’s e a cobrança a partir de plataforma própria. Com os serviços mobile de valor agregado, o Terra alcança cerca de 30 milhões de assinantes na América Latina.

Conteúdo

A oferta de conteúdo do Terra está baseada em quatro grandes territórios: notícias, esportes, vida e estilo e entretenimento.

Desde 31 de março de 2014, o portal Terra tem um novo design, com layout responsivo e com inovador formato de entrega de conteúdo e publicidade, que desde então é segmentada e personalizada. Segundo dados da comScore, de fevereiro de 2015, os conteúdos do Terra impactam cerca de 71 milhões de pessoas mensalmente nos países onde atua.

Com escritórios nos principais mercados da América Latina: Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Cidade do México e Monterrey (México), Lima (Peru), Miami e Nova Iorque (Estados Unidos), o Terra tem sede no Brasil, com escritórios em São Paulo e Porto Alegre. A empresa oferece seus conteúdos e serviços para o Brasil, Estados Unidos e mais 17 países de língua espanhola.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra