PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Telegram suspende contas após decisão do STF

27 fev 2022 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários

O Telegram suspendeu no sábado contas de investigados em inquérito do Supremo Tribunal Federal, cumprindo determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, nesse sentido.

"Em respeito à decisão judicial proferida pelo Ministro Alexandre de Moraes, nos autos da PET 9935, o Telegram suspendeu três contas atribuídas a um dos investigados pela suspeita de liderar esquema de financiamento de milícias digitais no Brasil", disse a corte em nota à imprensa.

Entre as contas suspensas está a do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que já foi alvo de medida semelhante em seus canais em outras redes sociais, como Twitter e YouTube.

Moraes havia determinado o bloqueio de três perfis do Telegram envolvidos em investigação sobre propagação de discurso de ódio e fake news, sob pena de o aplicativo ser retirado do ar em caso de descumprimento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade