PUBLICIDADE

Sucesso em smartphones deve levar Lenovo a outros mercados

A empresa disse na última quinta-feira que seu lucro líquido atingiu US$ 214 milhões nos três meses até junho

14 ago 2014 - 18h57
(atualizado em 15/8/2014 às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tablets e dispositivos móveis da Lenovo expostos durante uma coletiva de imprensa em Hong Kong</p>
Tablets e dispositivos móveis da Lenovo expostos durante uma coletiva de imprensa em Hong Kong
Foto: Bobby Yip / Reuters

A Lenovo disse que seu lucro trimestral subiu 23%. Com isso, a companhia chinesa supera as estimativas, enquanto o avanço das vendas de smartphones mostram como a maior fabricante de computadores pessoais do mundo está se destacando em dispositivos móveis.

A empresa disse na última quinta-feira que seu lucro líquido atingiu US$ 214 milhões nos três meses até junho, o primeiro trimestre de seu ano fiscal, ante US$ 174 milhões no mesmo período do ano passado. O resultado ficou acima das estimativas de lucro de US$ 202 milhões, de acordo com pesquisa da Thomson Reuters SmartEstimate.

Este ano a ambiciosa empresa de hardware acelerou sua estratégia de diversificação para se afastar do decadente mercado de PCs, fechando a compra de uma unidade de servidores da IBM e da icônica marca de celulares Motorola em acordos avaliados em mais de US$ 5 bilhões.

O presidente-executivo da Lenovo, Yang Yuanqing, disse ver potencial de crescimento das vendas de smartphones fora da China.

A companhia chinesa informou crescimento de 39% nos embarques mundiais de celulares, impulsionados por fortes vendas em seu país de origem. A Lenovo superou a sul-coreana Samsung no último ano para se tornar a maior vendedora de smartphones na China, de acordo com estimativas recentes da empresa de pesquisas IDC.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade