PUBLICIDADE

Smartphones com TV digital: veja as melhores opções de 2023

Apesar dos diversos aplicativos de streaming, celulares com TV digital ainda são bastante procurados pelos brasileiros. Veja modelos

29 jun 2023 - 05h00
(atualizado em 3/7/2023 às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Galaxy A51 da Samsung, um dos modelos de celulares com TV digital
Galaxy A51 da Samsung, um dos modelos de celulares com TV digital
Foto: Divulgação / Samsung

Apesar da grande oferta de streamings atualmente, muitas pessoas não abrem mão de acompanhar a programação dos canais de TV aberta, seja para ver os jogos do time do coração, os capítulos das novelas ou para assistir o noticiário nos telejornais favoritos. Com isso, o interesse por smartphones com TV digital integrada ainda ocupa uma grande parcela no mercado. 

Com o smartphone acessível a quase todos, além de acompanhar as séries, é possível ver os canais da TV aberta pelo celular, seja no trânsito, no intervalo do trabalho ou na esteira da academia. 

Para quem busca as melhores opções de smartphones em 2023, fizemos uma lista que inclui alguns aparelhos que contam com TV digital. Afinal, já que irá investir em um novo dispositivo, vale considerar um que venha com essa função. 

A TV digital integrada em smartphones é uma funcionalidade oferecida somente em aparelhos Android, como LG, Motorola e Samsung.

Há alguns anos, o recurso integrava até celulares mais avançados, mas a indústria reviu essa prática. Hoje, encontramos opções mais básicas com TV digital que foram lançadas há mais tempo. Veja algumas abaixo.

Galaxy A51

Galaxy A51
Galaxy A51
Foto: Divulgação / Samsung

O Galaxy A51 é uma versão levemente melhorada do modelo A50. O aparelho apresenta como principal avanço um novo conjunto de câmeras. 

Tanto o A50 quanto o A51 apresentam desempenho similar e autonomia de bateria para o dia todo. 

Mas, vamos ao que interessa: a TV integrada! O Galaxy A51 apresenta transmissão em alta resolução e permite a gravação dos programas. É um diferencial que faz com que você assista seus programas favoritos no horário que preferir. 

Galaxy A30s

Galaxy A30s apresenta TV digital acoplada
Galaxy A30s apresenta TV digital acoplada
Foto: Divulgação / Samsung

Com experiência relativamente similar à do bem avaliado A50, o Galaxy A30s é a versão aprimorada do A30.

O Galaxy A30s também permite a gravação de programas de TV e até a geração de GIFs. O sinal funciona bem em locais fechados, porém pode oscilar a depender da localização em que o usuário estiver tentando assistir à televisão digital. 

Quanto à bateria, a do A30s apresenta melhor durabilidade do que a do A30, o que gera mais independência e mobilidade para acompanhar programas de televisão e jogos esportivos. 

Galaxy J6

Galaxy J6
Galaxy J6
Foto: Canaltech

Além de ter a TV digital integrada, que pode ser acessada sem o uso da internet, o Galaxy J6 apresenta uma tela OLED de alta resolução, visando proporcionar uma experiência mais imersiva aos telespectadores. 

A bateria de 3.000 mAh é um dos destaques, pois oferece ótima autonomia. O J6 pode ser adquirido em modelos com 32 GB e 64 GB e pode ter a memória interna expandida em até 256 GB com o cartão SD.

O Galaxy J6 conta com processador octa-core, memória RAM de 2GB e câmera de 13 MP, capaz de gravar vídeos em Full HD.

Moto G7 Power

Moto G7 Power
Moto G7 Power
Foto: Meio Bit

Para quem busca um smartphone intermediário, o G7 Power é considerado um dos melhores básicos da atualidade. O aparelho apresenta bastante autonomia em termos de bateria, além de mandar bem no desempenho e na câmera . 

Na família G7, o Power é o único com a função de TV digital integrada. O alto-falante também é um diferencial, já que apresenta maior potência em relação aos outros smartphones com TV digital acoplada. Perfeito para ouvir a programação da TV aberta quando não tem um fone de ouvido disponível. 

LG Q7 Plus

LG Q7 Plus
LG Q7 Plus
Foto: Divulfação/LG

O LG Q7 Plus oferece não apenas TV digital, mas também som 3D integrado para tornar a experiência do telespectador ainda mais imersiva. A tecnologia de áudio 3D do aparelho é a DTS:X 3D Sound.

O design do aparelho também aposta na experiência do usuário: a tela de 5.5 polegadas Full HD tem o conceito expandido, as bordas são mais finas para garantir melhor conforto visual para o usuário e aproveitamento máximo da área frontal do aparelho. 

No pacote de especificações, o dispositivo também é equipado com processador octa-core, câmera de 16 MP, memória interna de 64 GB e memória RAM de 4 GB.

Apresenta ainda resistência à água e à poeira, o que traz mais segurança em caso de um dia muito chuvoso, por exemplo. 

Moto G5s Plus TV

Moto G5s Plus TV
Moto G5s Plus TV
Foto: Divulgação/Motorola

O Moto G5 Plus permite ver canais da TV aberta em qualidade HD na tela do celular. O recurso funciona com a ajuda de um acessório, que opera como antena e não exige conexão com a Internet para funcionar.

Para isso, conecte a antena que acompanha o celular na entrada para fone de ouvido. O acessório não é obrigatório para a TV digital funcionar, mas ele contribui para melhorar o sinal e pode ser necessário, dependendo do local em que estiver.

Em seguida, abra o aplicativo TV Digital no seu celular. No primeiro acesso, selecione a sintonização de canais digitais e HD. Então, selecione os canais para assistir na hora. Você pode favoritar seus canais preferidos pelo ícone do coração.

Incluindo a bateria, o Moto G5S Plus TV tem 170 gramas e é um aparelho muito fino com apenas 8mm. O armazenamento é de 32 GB, expansível via microSD em até 128 GB. Tem câmera traseira dupla de 13 MP e sensor frontal de 8 MP com flash LED. 

Moto C Plus

Moto C Plus
Moto C Plus
Foto: Divulgação/Motorola

O Moto C Plus é o modelo mais básico e barato da lista. O smartphone também vem equipado com antena para captação de sinal de TV digital para acompanhar a programação da TV aberta. 

Assim como o Moto G5s Plus TV, o Moto C Plus não exige conexão com a internet para a exibição dos canais de graça. Para aproveitar o recurso de TV acoplada, basta conectar uma antena móvel que acompanha o celular.

A tela tem baixa resolução e o processador é simples; mas a funcionalidade básica promete alto desempenho de bateria. É possível ficar um dia inteiro sem precisar carregar o aparelho. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade