Se você tem uma máquina de costura antiga, você tem um tesouro: veja como transformá-la em um móvel com estilo
A primeira vez que vi uma máquina de costura antiga foi na casa da minha avó. Era como uma escrivaninha com base de metal preto, muito resistente, e com madeira grossa. Tinha algumas gavetas e, em cima, como parte principal, uma máquina preta, mas com uma roda e uma grande ponta com agulhas em um dos lados.
Aquela máquina, sólida como uma rocha, estava lá, num canto, existindo com o tempo, acumulando poeira, mas cada vez que minha avó a usava parecia nova. Recentemente, voltei à casa da minha avó, onde passei meus primeiros anos, já sem ela, mas encontrei aquele artefato lendário e não pude evitar trazê-lo para o apartamento para lhe dar uma segunda vida.
Como usei a máquina de costura no apartamento
Essa máquina antiga é pesada, resistente e muito bem feita, mas tem uma vantagem: é fina e cabe em qualquer espaço. Por isso, é fácil guardá-la em um canto para sempre.
A questão é que, se ela rende tanto, é porque tem uma estrutura projetada para durar décadas. Mesmo que o mecanismo pare de funcionar, a base continua firme, e parte disso se deve à sua estrutura de metal, que mais parece ferro fundido: estável e visualmente bonita. Na verdade, muitas avós colocavam quilos de tecido nela e ela nunca se danificava.
Além disso, tem um estilo antigo, quase como de museu. A madeira está intacta e a máquina não parece velha, pois é de metal de qualidade. Reciclá-la dá ao meu hall de entrada, onde a coloquei, um toque único; inclusive, se um dia eu decidir remover a parte da máquina de ...
Matérias relacionadas
Uma pessoa sortuda encomendou um cartão microSD para o seu Nintendo Switch na Amazon e recebeu nove!