Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Samsung anuncia novo processador Exynos 9610 para melhor experiência multimídia

23 mar 2018 - 10h24
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung revelou nesta quinta-feira (22) a chegada do novo processador Exynos 9610, baseado no processo FinFET de 10 nanômetros de segunda geração e que, segundo a fabricante, promete uma melhoria nos recursos multimídia.

Exynos 9610
Exynos 9610
Foto: Reprodução / Canaltech

O Exynos 9610 ainda conta com quatro núcleos Cortex-A73 de 2,3 GHz, além de quatro Cortex-A53 de 1,6 GHz. O processamento gráfico fica por conta da GPU Mali G72, que deve trazer imagens mais imersivas e realistas para os smartphones da marca sul-coreana.

O SoC também vai oferecer ao usuário uma melhor experiência na gravação de vídeos em câmera lenta em Full HD, fazendo capturas de até 480 quadros por segundo. Outras duas novidades bacanas são o uso do aprendizado de máquina e uma rede neural para melhorar a detecção de rostos e um ajuste no sensor de profundidade para melhorar aquele efeito desfocado que todo mundo acha bonito.

A produção em massa do processador deve acontecer apenas a partir do segundo semestre de 2018. Dessa forma, a expectativa é que o Exynos 9610 só chegue aos smartphones e aos usuários em 2019.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade