Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Robôs

Robô que caminha ereto percorre distância recorde

29 jul 2010 - 18h42
(atualizado às 18h45)
Compartilhar

O Ranger, um robô feito por estudantes de engenharia dos EUA é o primeiro mecanismo com pernas a conseguir percorrer uma meia-maratona sem recarregar as baterias. O recorde não oficial foi atingido por alunos da Universidade de Cornell, e supera em 2,4 km o recorde anterior, totalizando 23km.

Novo robô supera marca anterior do Big Dog
Novo robô supera marca anterior do Big Dog
Foto: Reprodução / Geek

O autômato ambulante simula a caminhada de uma pessoa, apesar de não ter joelhos. Com isso, ele aproveita a força do balanço e do próprio peso para auxiliar no movimento das pernas, economizando energia, como pode ser visto pela url alturl.com/myixx.

Assim, ele foi capaz de superar o recorde anterior do Big Dog, que pode ser visto pelo endereço alturl.com/m5u8z, um quadrúpede que pesa quase quinze vezes mais e é produzido por uma empresa dos EUA.

Os rdois obôs têm finalidades distintas, porém. Enquanto o Ranger é uma prova conceitual, que prioriza a economia de energia e exige um controle remoto, o Big Dog é um equipamento militar capaz de enfrentar terrenos acidentados e de se locomover de maneira autônoma.

Geek
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra