Script = https://s1.trrsf.com/update-1754487910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Prejuízo líquido do site chinês JD.com aumenta devido a gastos maiores com marketing

14 ago 2017 - 12h09
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A JD.com, segunda maior empresa de varejo online da China, divulgou prejuízo líquido no segundo trimestre, com o aumento dos custos de marketing ofuscando o crescimento da receita acima do esperado e levando as suas ações a caírem acentuadamente nesta segunda-feira.

Logo do site de varejo eletrônico chinês JD.com é visto em evento em Xangai, China
12/5/2016 REUTERS/Aly Song/File Photo
Logo do site de varejo eletrônico chinês JD.com é visto em evento em Xangai, China 12/5/2016 REUTERS/Aly Song/File Photo
Foto: Reuters

O principal rival do Alibaba Group disse que seu prejuízo líquido atribuível a acionistas subiu para 496,4 milhões de iuanes (74 milhões de dólares), ante 252,3 milhões de iuanes um ano antes.

As ações da JD.com chegaram a cair mais de 5 por cento em Nova York durante a manhã, apesar de a receita ter subido 43,6 por cento, para 93,2 bilhões de iuanes, muito acima da faixa de estimativas, entre 88 bilhões e 90,5 bilhões de iuanes. Às 12h00 (horário de Brasília), as ações recuavam 3,8 por cento.

As despesas de marketing cresceram 63 por cento, para 4,1 bilhões de iuanes, principalmente devido às vendas em junho para o "618", segundo maior evento de vendas online da China, atrás apenas do Dia dos Solteiros.

A empresa espera receita do terceiro trimestre entre 81,8 bilhões e 84,2 bilhões de iuanes, alta de 36 a 40 por cento ante o mesmo período em 2016.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade