Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Plataforma de comunicação digital Zenvia prepara listagem de ações na B3

7 mar 2019 - 13h42
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A plataforma de comunicação digital Zenvia pediu registro da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para ser uma companhia de capital aberto, abrindo caminho para listagem de ações na bolsa paulista.

17/07/2015
REUTERS/Nacho Doce
17/07/2015 REUTERS/Nacho Doce
Foto: Reuters

Criada em 2003 e com sede em Porto Alegre, a Zenvia se apresenta como líder no Brasil em chatbots, serviço de atendimento eletrônico bastante usado por grandes empresas. Mais recentemente, por meio de uma parceria, passou a atuar em compras via WhatsApp com pagamentos com cartão de crédito. A empresa diz ter cerca de 5 mil clientes corporativos.

Segundo o diretor financeiro e de relações com investidores da Zenvia, Renato Friedrich, ainda não há um prazo para a empresa listar ações na bolsa.

"O pedido de registro é parte de um compromisso feito com investidores", disse Friedrich, que também já foi diretor financeiro e de relações com investidores da empresa educacional Kroton, à Reuters.

Em 2014, a empresa recebeu um investimento de 71 milhões de reais liderado pelo fundo DLM e pelo BNDESPar, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), oferecendo em contrapartida o compromisso de listar suas ações Bovespa Mais, segmento de empresas de menor porte da B3, alguns anos depois.

A receita líquida da empresa foi de 230 milhões de reais em 2016, último dado disponível, alta de 24,4 por cento frente ao ano anterior.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade