PUBLICIDADE
AO VIVO
Entenda o que pode mudar com a morte do presidente do Irã no Terra Agora

Oura Ring vai medir a "idade do seu coração" com novo update

Oura anunciou novos recursos de saúde do coração para seu anel inteligente, incluindo medição de "idade cardiovascular"

13 mai 2024 - 19h51
(atualizado às 23h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A Oura, marca conhecida pelos seus anéis inteligentes, acaba de anunciar dois novos recursos para o Oura Ring. Ambos são voltados para a saúde do coração, incluindo a métrica de "Idade Cardiovascular", praticamente um "medidor da idade do coração". 

Foto: Oura / Canaltech
"Idade Cardiovascular" faz comparações com idade cronológica (Imagem: Divulgação/Oura)
"Idade Cardiovascular" faz comparações com idade cronológica (Imagem: Divulgação/Oura)
Foto: Canaltech

A ideia é comparar qual é a idade estimada de determinada pessoa com base na saúde do coração através de observações do sensor fotopletismográfico — ou seja, aquele que mede informações como alterações no fluxo sanguíneo por meio da rigidez das artérias e da velocidade do ritmo cardíaco.

Se a idade cardiovascular for maior que a idade cronológica da pessoa, o anel mostrará um alerta. A notificação ainda terá a mensagem "Não se preocupe, muitos fatores podem causar isso. Um dos melhores remédios é o movimento". 

As primeiras medições serão disponibilizadas duas semanas após o anel e o aplicativo Oura App começarem a ser utilizados. A empresa ainda ressaltou que os resultados não substituem uma ida ao médico, e devem ser confirmados posteriormente com um especialista. 

Informações podem ser vistas por meio de aplicativo (Imagem: Divulgação/Oura)
Informações podem ser vistas por meio de aplicativo (Imagem: Divulgação/Oura)
Foto: Canaltech

O outro recurso apresentado pela Oura se chama "Capacidade Cardíaca", que faz uma estimação do chamado VO2 Max. Já presente em modelos de relógios inteligentes, a métrica serve para mostrar a quantidade máxima de oxigênio que uma pessoa usa durante exercícios intensos. 

Na prática, um valor maior de VO2 Max representa uma melhor capacidade de funcionamento conjunto do coração, pulmões, vasos sanguíneos, músculos e sistema nervoso. 

No entanto, a função da Oura pretende reposicionar a medição do VO2 Max para algo que também tenha um significado de longo prazo, e não somente uma "fotografia" dos momentos de atividades físicas. Para usar o recurso, as pessoas que usam o Oura Ring serão submetidas a um teste de caminhada que estabelecerá uma base para o acompanhamento dos dados. 

No momento, os anéis da Oura Ring não são vendidos no Brasil. No entanto, esse mercado está prestes a ser aberto no país com o lançamento do Galaxy Ring, modelo da Samsung que promete oferecer uma ampla variedade de recursos relacionados à saúde e bem-estar.  

Fonte: BusinessWire

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade